Seat Leon Eurocup: Lusos “quase” nos lugares pontuáveis!

foto: Seat Sport
foto: Seat Sport

Depois de ontem Manuel Gião ter terminado apenas em 12º e Lourenço Beirão da Veiga em 15º, o dia de hoje foi um bocadinho melhor, mas não muito, visto que os pilotos portugueses ficaram novamente fora dos lugares pontuáveis.

Mas já lá iremos.

Partida um pouco confusa em Red Bull Ring, onde todos os pilotos procuraram obter os melhores lugares, para prosseguirem a corrida. A primeira volta foi repleta de toques e algumas saídas de pista, onde os “tugas” conseguiram sair ilesos.

Gião fez uma boa recuperação, subindo gradualmente lugar atrás de lugar, aproveitando as saídas de pista de Mikel Azcona e Lucile Cypriano. Ao longo das restantes voltas, consegui passar Thibaut Mourgues, onde mais tarde atacou Jürgen Schmarl e Fran Rueda, “esbarrando” em Schmarl( oitavo classificado), acabando por ter que se contentar com a nona posição. Mesmo em cima da meta, deu a sensação que se a meta fosse mais á frente, Gião conseguiria ultrapassar o piloto austríaco, e terminar nos lugares pontuáveis.

foto: Seat Sport
foto: Seat Sport

Quanto a Lourenço Beirão, realizou uma boa prova, e terminou na décima primeira posição.  Apesar de um pequeno desentendimento com Szabo, logo na primeira volta, esteve tranquilo no resto da corrida, travando uma boa luta com o espanhol Jordi Oriola.

Depois do vencedor de ontem, Loris Hezemans a sair de pista logo na primeira volta, o espanhol Pol Rosell, campeão em título da Seat Leon Eurocup, dominou e não deu qualquer hipótese aos restantes adversários, ganhando com uma boa margem para o segundo classificado, Mario Dablander.

 

 

O austríaco, a correr em casa, teve que andar sempre prego a fundo, visto que um dos convidados do fim-de-semana, Shane Williams, atacou-o bastante, mas sem sucesso.

Assim, ficou constituído o pódio desta segunda corrida. Pol amealhou mais uns importantíssimos pontos, rumo a renovação do título. Este titulo parece que esta reservado entre Pol Rosell e o piloto norueguês Stian Poulsen, separados por seis pontos.

A Seat Leon Eurocup, estará de volta no fim-de-semana de 4-6 de Setembro na Bélgica. Circuito de Spa.

Resultado da corrida 2:

fonte: Seat Sport
fonte: Seat Sport

Vai ser muito interessante ver esta prova nesse espectacular circuito…Até lá

Vídeo da corrida:

 

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.