Foi feita a apresentação do carro que Carlos Alonso irá usar na prova de Vila Real. Com pompa e circunstância, o carro foi mostrado à cidade e não deixou ninguém indiferente.
O carro foi colocado durante a tarde em frente à Câmara Municipal, escondido sob um manto preto e foi desvendado à noite, com a presença do piloto, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, patrocinadores e de uma moldura humana considerável. O carro deixou todos de boca aberta. O ar feroz do Huracan da Veloso Motorsport ganhou por certo muito fãs. Mais ainda quando se ligou o motor e todos puderam ouvir o rugir feroz da máquina.
Antes da apresentação, foi mostrado um vídeo onde se pôde ver o dia de testes em Braga. Uma apresentação ao nível do carro e do piloto… excelente.
Como referido anteriormente, estivemos em Braga para o primeiro teste. Tivemos a oportunidade de assistir de perto ao primeiro contacto com o carro e no final falamos com o piloto e tentamos saber quais as sensações.
Para além de cansado, devido ao forte calor que se fazia sentir, o piloto mostrava-se surpreendido com a máquina italiana. “Mais difícil daquilo que estava à espera, mas nada de mais. O carro anda muito em recta, mas em curva é mais difícil de segurar. Os pneus estavam muito usados e a pista muito quente e isso não ajudou.”
Para Vila Real, com pneus novos e um set up adequado à pista, o piloto mostra-se confiante que o carro poderá render mais . Alonso mostra-se optimista para a prova que se avizinha. “Há possibilidade de vencer nos GT´s embora seja mais complicado, mas para os GT Cup acho que sim, que temos carro para isso.”
Alonso está assim confiante numa boa prestação no traçado transmontano.
Luís Veloso, chefe da equipa, afirma: “achei que foi um teste positivo para o Carlos, que estava parado há um ano e foi o primeiro contacto que teve com o carro. Claro que terá de rodar um pouquinho mais para tirar partido de todo o potencial deste carro. É diferente de tudo aquilo que já pilotou, mas acho que está no bom caminho.”
Em termos de expectativas para a equipa Veloso Motosport, o patrão foi muito directo: “Vamos a Vila Real também com o Porsche do Pedro Marreiros e o objectivo é ganhar a categoria, para além disso, que um dos nossos pilotos vença a categoria do GT Cup.” Num circuito especial para a equipa, onde detêm o recorde da pista e onde a equipa já foi muito feliz no passado mais próximo.
Desejamos a maior sorte ao piloto e estaremos a torcer por ele.
Fábio Mendes
Pedro Mendes
Fotos: Ricardo Veiga
2 pensamentos sobre “Apresentação do Lamborghini Huracan de Carlos Alonso”