Vila Real vai receber a segunda ronda do Toféu 500, destinado aos pequenos mas muito competitivos Fiat 500 Abarth. Um troféu monomarca que delicia os adeptos com grandes lutas, típicas deste tipo de provas, onde o carro sendo igual para todos os participantes,o talento irá certamente fazer a diferença.
À primeira vista quem terá vantagem a corre em casa será Manuel Pedro Fernandes, o piloto Vilarealense, depois de ver vetada a sua participação no WTCC, foca todas as atenções neste troféu, onde esta temporada só sabe ganhar, pois nas duas corridas em Braga, da primeira e única ronda disputada esta temporada até ao momento, o piloto venceu as duas mangas. Por isso mesmo será o alvo a abater por toda a gente, pois motivação não falta e apoio também não.
Mas na grelha de partida onde alinharam 14 carros, existem outros nomes a ter em conta e que tudo farão para contrariar o favoritismo de M. P. Fernandes, nomes como o de Francisco Carvalho, experiente piloto, ou mesmo Nuno Cardoso, o primeiro vencedor deste troféu em Portugal, não deixaram decerto os seus créditos por mãos alheias, e lá estarão na linha da frente para lutar pela vitoria.
Recordamos para os menos entendidos na matéria, que este campeonato pode ser corrido por equipas, com dois pilotos a dividirem o mesmo carro, correndo um em cada manga a disputar.
Lista de inscritos:
1 Francisco Carvalho/António Costa
5 Nuno Cardoso
6 Francisco Rodrigues
7 Nuno Pontes
8 Bernardo Gonzalez
22 Manuel Pedro Fernandes
27 José Rodrigues
54 José Pires
n.a. Rui Meireles
n.a. José Manuel Pires
n.a. Nuno Augusto/Tito Gomes
n.a. Rui Santos
n.a. Joaquim Teixeira
n.a. Pedro Lisboa
Horário do Circuito de Vila Real
Sexta-feira, 10 de Julho de 2015
10h15 – Treinos Livres
15h15 – Treinos Cronometrados (Sessão 1 e 2)
Sábado, 11 de Julho de 2015
12h50 – Corrida 1
Domingo, 12 de Julho de 2015
14h40 – Corrida 2
Carlos Mota