WTCC – Nestor Girolami: “Pista muito rápida e exigente”

 

IMG_4768Falamos com o piloto Nestor Girolami da Nika Racing, antes da sessão de treinos que decorreu esta manhã no circuito de Vila Real.

Esta é apenas a segunda prova do argentino, mas Girolami mostra-se muito contente por estar no WTCC. O piloto afirmou que gostou muito da pista que esta é“muito rápida, com muitas curvas exigentes, onde é muito fácil errar. É necessário um nível de concentração muito elevado, mas sinto-me muito bem”.

As diferenças entre o WTCC e o Super TC 2000, onde foi campeão, são muitas pois “os motores são diferentes. No WTCC os motores são turbinados, embora com a mesma potência que nos TC 2000. Estes carros são muito mais técnicos. Ao nível dos pneus são complicados de gerir, pois as borrachas gastam-se rapidamente. Temos 3 voltas com os níveis de “grip” ideais e mesmo na 2ª volta nota-se a diferença no andamento. O grande segredo do WTCC é mesmo a gestão dos pneus.”

IMG_5210Assim sendo “a qualificação é muito importante, pois com a temperatura e este traçado, onde é muito difícil de ultrapassar, obter um bom resultado na qualificação é fundamental, assim como um bom arranque”.

O argentino afirmou que foi muito bem recebido no WTCC e que o ambiente no paddock é muito agradável, descontraído e tem aproveitado ao máximo a experiência.

Logo na primeira corrida na Eslováquia, o piloto evitou no último momento um acidente na largada e admitiu que “foi um momento tenso pois evitei um grande acidente, mas tive sorte. Quando vi o carro fui obrigado a decidir muito rapidamente.”

Girolami admitiu que gostaria de ficar e fazer a época toda mas vai tentar fazer o máximo de corridas possível, tentando conciliar com o campeonato de TC2000. “Trabalho para isto e gostava de fazer mais umas corridas e até o campeonato todo para o ano mas neste momento ainda não sei como será o futuro no WTCC”.

 

Girolami fez o 9º tempo na primeira sessão de testes, logo atrás de Monteiro

 

Fábio Mendes

Pedro Mendes

Carlos Mota

 

2 pensamentos sobre “WTCC – Nestor Girolami: “Pista muito rápida e exigente”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.