WTCC: Pechito e Loeb gostaram da pista de Vila Real

11713601_10204762821135732_381433165_nÀ saída do briefing de pilotos, o Chicane teve oportunidade de falar com  José Maria Lopez, campeão do mundo  de WTCC. O piloto respondeu às perguntas em “portonhol” como o próprio referiu, mas fez o esforço para falar a língua de Camões o que louvamos.

Em relação à pista o argentino referiu que “a pista é muito bonita , rápida e um pouco perigosa. Penso que Vila Real é conhecida por isso mesmo mas é um desafio muito interessante para os pilotos.”

Pechito referiu a importância de “fazer uma boa qualificação, pois as ultrapassagens aqui em Vila Real são muito difíceis, mas a Citreon mostrou hoje que continua muito forte.”

Quando lhe perguntamos qual era a parte da pista que mais gostava, Lopez apontou a “curva rápida a descer à esquerda” ( a esquerda de Mateus)como a parte que mais aprecia, pois são feitas a fundo, “embora haja muitos pontos difíceis no circuito”.

Confrontado com a chicane de Mateus, que muito tem dado que falar, o campeão do mundo referiu que “é uma travagem difícil, mas por motivos de segurança é importante. Não é a curva mais bonita do mundo mas é um mal necessário garantir a segurança.”

Para finalizar o piloto afirmou que espera “fazer uma boa corrida e terminar em ambas e se puder manter a distancia de 40 pontos para o 2º do campeonato seria óptimo, mas ainda há muitas corridas pela frente e será uma luta muito forte.”

 

IMG_5328Sebastien Loeb, 9 vezes campeão do mundo, respondeu também a algumas perguntas do Chicane em passo de corrida, pois o piloto estava atrasado para um compromisso. No entanto o piloto mostrou-se “muito agradado com a pista, que é muito rápida e muito técnica. O set up até agora está bom e a Citroen mantem-se forte como tal vamos lutar por um bom resultado.”

Surgiram boatos na internet que Loeb poderia voltar ao WRC, mas “Seb” afirmou que de momento não há nada de concreto: “Estou surpreendido pois já é a segunda vez que me fazem essa pergunta hoje, mas não falei de nada com a Citroen e nem a Citroen falou comigo”. Perguntamos se o piloto tinha vontade de voltar ao WRC e conquistar a 10ª, mas Loeb não mostrou interesse: “Se saí de lá, não era com a intenção de voltar passados dois anos. Não tenho vontade de regressar neste momento ao WRC”.

 

Em pouco mais de 15 minutos, passaram por nós 10 campeonatos do mundo… Nada mau!

 

Fábio Mendes

Pedro Mendes

 

Um pensamento sobre “WTCC: Pechito e Loeb gostaram da pista de Vila Real

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.