CNV – Corrida 1: Rafael Lobato e Pedro Salvador vencem primeira corrida!

10422357_821168054604664_4846170275291106052_nA dupla “da casa” P. Salvador e R. Lobato venceram a primeira corrida do CNV, depois de terem conseguido a pole position para ambas as corridas do fim-de-semana.

P. Salvador arrancou então da frente, não dando grandes hipóteses á concorrência logo na partida, e dilatando a vantagem para os perseguidores, que iam sendo também cada vez menos, Miguel Cristóvão ficava pelo caminho, enquanto Gonçalo Araújo, um dos principais candidatos a vencer não alinhou á partida, a vessas com problemas no seu ATTUS PY012 que já perduram desde ontem.

A verdade é que todos estes abandonos e azares em nada retira mérito á dupla transmontana, que vinha a mostrar-se durante o fim-de-semana mais rápida em pista e isso veio hoje a comprovar-se.

Na troca de pilotos Rafael Lobato assumia o volante do Norma da Speedy Motorpsort, que dava sinais de problemas de travões que segundo palavras de Lobato ao Chicane Motores, “já nem travava, só abrandava o carro”. Este problema fez com que Francisco Abreu se aproxima-se do jovem R. Lobato.

Mas perto do final da prova F. Abreu bateu nos railes de proteção na saída da chicane da Araucária, danificando muito o seu TATTUS PY012, ditando a entrada do Safty Car. Com este incidente a Lobato só lhe restou gerir a vantagem para Ivo Nogueira que fazia dupla com Miguel Barbosa, até a festa final numa grande vitória em casa para estes dois pilotos, muito apoiados e acarinhados pelo público presente.

Na segunda posição como já referimos os pilotos da BP Ultimate, I. Nogueira e M. Barbosa garantiram a 2ª posição final, na frente de A. Nogueira que ao volante do seu poderoso Porsche 997 GT3 R garantiu o 3º lugar final na geral e 1º nos GT/T.

Carlos Alonso, mais um piloto da casa, em LAMBORGHINI HURACÁN ST da Veloso Motorsport garantiu um excelente 4º lugar na geral, vencendo na classe GT Cup, numa magnífica prova do vila-realense, que teve de partir do final da grelha devido a problemas nos treinos cronometrados no dia de ontem, efetuando hoje uma grande recuperação.

Na Classe C3 mais uma vitória fácil para Paulo Sá Silva/Miguel Lobo da Speedy Motorsport, uma vez mais sem concorrência á altura.

Classificação:

1º Pedro Salvador/Rafael Lobato (Norma) 18 voltas

2º Miguel Barbosa/Ivo Nogueira (Tatuus) a 35.315

3º António Nogueira (Porsche) a 48.712 (1º GT/T)

4º Carlos Alonso (Lamborghini) a 1 v.

5º Pedro Marreiros/Nuno Batista (Porsche) a 1 v.

6º Daniel Azevedo/Paulo Macedo (Wolf) a 1 v.

7º Paulo Sá Silva/Miguel Lobo (Radical) a 1 v.

8º Fábio Mota (Renault) a 1 v.

9º Armando Parente/Francisco Abreu (Tatuus) a 2 v.

10º Joaquim Teixeira/Joaquim Santos (Porsche) a 2 v.

11º Manuel Monteiro (Porsche) a 2 v.

12º Amândio Dias (Porsche) a 2 v.

Um pensamento sobre “CNV – Corrida 1: Rafael Lobato e Pedro Salvador vencem primeira corrida!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.