MotoGP – GoPro Motorrad Grand Prix Deutschland

foto in: motogp.com
foto in: motogp.com

Sachsenring recebeu o Grande Prémio da Alemanha no MotoGP.

Marc Márquez (#93) estava determinado em deixar uma fase menos positiva para trás e assinou a pole position.

No arranque, Márquez foi batido por Dani Pedrosa (#26) e por Jorge Lorenzo (#99) que, por fora, passou as duas Honda na curva 1 e assumiu o comando, com Márquez a conseguir recuperar a posição para Pedrosa.

Mais atrás, Valentino Rossi (#46) deixava para trás Andrea Iannone (#29) e partia à caça das duas Honda oficiais e de Lorenzo.

Na volta 5, Márquez consegue passar Lorenzo e recuperou o comando da corrida. A partir daqui, Márquez esteve numa classe à parte.

A luta pelo segundo lugar ficou animada. Valentino Rossi tinha passado por Pedrosa e, após alguma resistência do seu colega de equipa, também deixou Lorenzo para trás.
Apesar do ritmo forte de Rossi, Márquez estava já distante e continuava a rodar mais rápido do que os rivais.

Pedrosa começou a ganhar algum ritmo a meio da corrida e deixou Lorenzo para trás. Lorenzo começava a perder andamento para Rossi e Pedrosa, que ficaram numa luta interessante pelo 2º lugar até ao final da corrida.

Pedrosa passou por Rossi a 14 voltas do fim mas o italiano, embora sem grandes hipóteses de passar a Honda, nunca o largou, até às últimas cinco voltas, onde já não teve ritmo para acompanhar Pedrosa.

Marc Márquez regressou às vitórias. É a sua segunda vitória da temporada, mas ficaremos à espera de ver se o espanhol ainda irá a tempo para conquistar o tricampeonato, apesar de faltar ainda outra metade para que seja concluída a temporada de 2015.

393eb-motogp-australian-gp-2014-valentino-rossi-yamaha-factory-racingDani Pedrosa assinou o 2º lugar e uma dobradinha para a Honda. Valentino Rosssi continua a sua consistência e foi 3º, ganhando três pontos a Jorge Lorenzo, que foi 4º.
Andrea Iannone ficou no 5º lugar e sobe ao 3º lugar do campeonato.

Bradley Smith (#38), Cal Crutchlow (#35), Pol Espargaró (#44), Danilo Petrucci (#9) e Aleix Espargaró (#41) fecharam os 10 primeiros.

Héctor Barberá (#8) (Ducati) foi o melhor nas Open, com o 13º lugar.

No campeonato, Rossi tem 179 pontos. Lorenzo é 2º com 166, Iannone é agora 3º com 118, Márquez sobe ao 4º lugar, com 114 e empatados no 5º lugar estão Andrea Dovizioso (#04), que caiu em Sachsenring, e Bradley Smith, com 87 pontos.

Xavier Siméon (#19) (Kalex) venceu em Moto2;
Danny Kent (#52) (Honda) venceu em Moto3. Miguel Oliveira (#44) ficará afastado durante algum tempo após ter sido vítima de uma queda nos treinos livres, onde fraturou um dedo da mão esquerda.

A próxima jornada será em Indianápolis, nos Estados Unidos da América.

Jorge Covas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.