Nestor Girolami: Dois eventos e duas corridas nos pontos”

foto: Chicane Motores
foto: Chicane Motores

Não escondemos. Nestor Girolami pode ter passado um pouco despercebido, mas para nós foi dos pilotos que mais nos surpreendeu. Tanto em pista como fora dela e todas as vezes que passamos pelo piloto argentino, era uma boa oportunidade para falar com ele.

“Bebu” Girolami, como é conhecido no seu país, é campeão dos Super TC2000, o campeonato de turismos da Argentina e logo na sexta de manhã, comparou os carros do WTCC e os TC2000.

Ontem ao final do dia, sempre com um sorriso na cara, contou-nos o que pensava das 2 corridas da ronda portuguesa: “A corrida 2 foi boa para mim, não tão boa como se tivesse começado nas primeiras posições, devido ao erro na qualificação de ontem. Não aproveitei a oportunidade que tive para me mostrar em Vila Real, mas terminei novamente nos pontos, que é muito importante. Dois eventos [Eslováquia e Vila Real] e duas corridas nos pontos que são muito importantes na minha adaptação ao campeonato.”

O problema do argentino foi mesmo a qualificação, especialmente a Q2, que o colocou na 12º posição da grelha quando na anterior sessão, tinha conseguido o 8º melhor registo. Na Q2 o piloto teve problemas no carro e não marcou nenhum tempo, obrigando-o a sair do meio do pelotão.

Ainda assim, o piloto sente-se bem integrado no WTCC e afirma estar a aprender em cada instante: “Estou contente com o meu progresso. Em cada volta aprendo um segredo acerca do carro e tento andar sempre nos limites. Quando conduzimos no limite dentro de um circuito citadino, os erros podem significar um acidente.”

foto: Chicane Motores
foto: Chicane Motores

Durante a 1ª corrida, Nestor teve um problema no Honda Civic e esteve na box durante muitos voltas: “Na 1ª corrida tive um problema com o sistema eléctrico do carro e decidimos poupar o carro para a segunda corrida, onde o carro esteve muito bem.”

A próxima ronda do WTCC é no Japão, apenas em Setembro e Girolami ainda não sabe se conduzirá o Honda da Team Sweden ou se será o piloto da equipa, Rickard Rydell, que ocupa o 19º lugar da geral do campeonato, enquanto o jovem argentino é 18º com 5 pontos.

Pedro Mendes

Fábio Mendes

Um pensamento sobre “Nestor Girolami: Dois eventos e duas corridas nos pontos”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.