ELMS – Red Bull Ring: Algarve Pro Racing Team segura lugar no top 10 dos LMP2

A equipa portuguesa terminou a sua primeira participação no European Le Mans Series, nas 4H de Red Bull Ring na 10ª posição dos LMP2. O Ligier-Nissan JS P2 conduzido por Michael Munemann, James Winslow e Andrea Roda largou da 12º posição da grelha e logo no inicio da corrida, Munemann errou e perdeu 5 voltas.

Red Bull Ring 1O ritmo imposto pelos 3 pilotos deu esperanças à equipa algarvia em terminar dentro do top 5, mas tal não foi possível. Segundo Samantha Cox, team manager da equipa, “Michael Munemann teve um bom início de corrida, começando a ganhar posições na classificação, mas um erro seu fê-lo estar parado durante muito tempo e quando regressou à corrida tinha perdido 5 voltas. A partir daí, fizemos uma corrida de trás para a frente, com Andrea Roda a fazer um turno excelente, em que subiu várias posições. Coube a James Winslow terminar a corrida de forma bastante consistente, conseguindo levar o carro até ao 10.º lugar na categoria LMP2. Demonstrámos que temos potencial para terminar no top 5, mas as corridas são mesmo assim. Um pequeno erro pode deitar tudo a perder.”

O piloto Andrea Roda, que conseguiu subir posições importantes, afirmou  ter feito “um turno de condução bastante bom, sempre num excelente ritmo e o carro estava bem mas, infelizmente, o problema que tivemos durante o primeiro turno do Michael acabou por condicionar toda a corrida, principalmente pelas inúmeras ultrapassagens que tive de efectuar a carros de categorias mais lentas, mas tudo isso faz parte do jogo. Não obstante essa condicionante, a equipa fez um excelente trabalho. Sabemos que temos de melhorar alguns aspectos, mas temos uma boa base de trabalho. Vamos continuar a trabalhar no sentido de melhorar.”

Enquanto a equipa está já a trabalhar na preparação da penúltima ronda do European Le Mans Series, que terá lugar no Circuito Paul Ricard (França), nos dias 5 e 6 de Setembro, a responsável pela equipa, Samantha Cox diz-se “muito satisfeita com a prestação dos nossos pilotos e com o trabalho fantástico que toda a equipa tem desenvolvido mas infelizmente, não foi possível reflectir todo esse trabalho e dedicação na classificação final.”

A prova de resistência austríaca foi ganha por um português, Filipe Albuquerque e restante equipa, num Gibson-Nissan da JOTA Sport.

A Algarve Pro Racing Team vai competir nas duas últimas provas do campeonato e em algumas provas do Asia Le Mans Series, tal como demos conta.

Pedro Mendes

Fotos: Algarve Pro Racing Team

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.