Manuel Pedro Fernandes: Vitória para Vila Real

Durante o último fim de semana tivemos a oportunidade de conversar um pouco com Manuel Pedro Fernandes, talvez o piloto mais apoiado pelo público.

11753680_10207472880089716_7622675899066325469_nA não entrada do piloto de Vila Real na prova do WTCC gerou alguma indignação e quisemos saber junto do próprio, se a vitória na primeira corrida do Troféu 500 Abarth seria algum tipo de resposta para a situação que Manuel Pedro passou nas últimas semanas. “Eu estou aqui para ganhar, se ganhar óptimo. A verdade é que eu não tinha os mínimos exigidos para a licença, a verdade também é que me foi informado por telefone que teria a licença. Isto foi o desenrolar de pequenos desentendimentos e mal-entendidos. A minha vitória não é uma resposta a nada. É para Vila Real e para as pessoas de Vila Real.”

Tivemos curiosidade em saber como correu o primeiro contacto com o Cruze da Campos Racing e segundo o piloto a experiência foi positiva: “Gostei muito de conduzir o carro, é impressionante a travar, é muito, muito bom a curvar. Em termos de potência não me impressionou assim tanto. Estava com boas indicações e acho que seria capaz de fazer um bom resultado do meio da tabela para o fim. Acima de tudo queria era participar. Para o ano vamos tentar.”

Acerca da primeira corrida, o piloto explicou que “correu segundo as nossas expectativas. Fiz um arranque minimamente bom, consegui manter a liderança na primeira volta e ataquei bastante nas duas primeiras voltas, depois comecei a gerir a vantagem que tinha para o segundo, até entrar o Safety Car e terminar a prova.”

Com a maioria dos pilotos, nacionais e internacionais, a queixarem-se da chicane de Mateus, quisemos saber qual era a opinião de um dos homens que mais bem conhece o circuito. “É igual para toda a gente, é uma chicane que realmente é muito lenta e muito chata, mas se é para trazer segurança e se os responsáveis da FIA assim o exigem, tem de ser.”

Devido à limitação de meios não tivemos oportunidade de falar com Manuel Pedro Fernandes no final da segunda corrida, em que terminou em 2º lugar, com problemas no seu Abarth. No entanto, esperamos em breve ter mais uma conversa com o piloto e rever a sua participação no fim de semana.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.