Com quatro das seis provas disputadas, o Challenge DS3 R1, vai rumar ao Rali Sernancelhe/Aguiar da Beira, que se disputa nos dias 17 e 18 de Julho, no qual se espera uma ainda maior competitividade, pelo menos a julgar pela motivação com que os cinco pilotos presentes encaram este rali.
“Trata-se de um rali novo para todos os pilotos e com apenas 53 quilómetros de especiais de classificação, pelo que não existe margem para grandes táticas. Quem entrar rápido por certo que ganhará uma vantagem importante no rali, mas esperamos que a competitividade seja ainda maior do que foi na prova passada”, afirma Vitor Calisto, responsável da Inside Motor Eventos, explicando que “quatro pilotos ainda não jogaram o seu joker o que permitirá a alguns aproximar-se do líder Ricardo Roda. Penso que estão reunidas as condições para ser uma competição bem interessante de seguir nesta prova, até porque alguns pilotos já testaram e querem mais uma vez dar nas vistas”.
Apenas Rafael Cardeira não fará parte do lote de pilotos do Challenge. São por isso, 5 dos 6 pilotos presentes no próximo fim de semana no rally.
Os objectivos dos pilotos são diferentes de uns para os outros. Para Ricardo Roda, “os nossos objetivos mantêm-se inalterados desde o início da época e nem o facto de estarmos na frente do Challenge muda o que quer que seja. Vamos querer aprender o máximo, ganhar experiência e no final logo se vê o resultado” .
Já Ricardo Sousa diz que vai para “cumprir mais uma etapa da aprendizagem como planeado e depois dos testes que realizamos estamos com garantias que tudo está perfeito. É fundamental pontuar nesta prova e, se possível, estar na luta pela vitória… essa será a forma de agradecer a todos os nossos patrocinadores, amigos e equipa técnica”.
André Rodrigues, que falhou o Rali da Vidreiro, “o Rali de Sernancelhe / Aguiar da Beira é um recomeço para mim, depois de faltar ao Rali Vidreiro por falta de tempo para recuperar o carro. Gosto bastante do rali e vou tentar andar na disputa pelos primeiros lugares do pódio. Os objectivos voltam a ser a aprendizagem e percorrer quilómetros, aumentando o andamento de troço para troço mas sem permitir erros”.
Para Pedro Antunes o objectivo passa por “chegar ao final no pódio. Contudo, vamos trabalhar para evoluir um pouco mais a nossa condução ao volante do Citroen”. Tal como Margarida Barbosa, que tem tido alguns problemas com o Citroën: “Tal como nos ralis anteriores, o principal objectivo é terminar o rali. Queremos tentar tirar o máximo partido do carro, que ainda não me foi possível derivado às avarias que tivemos desde o início. Vamos dar o nosso melhor e espero que este Rali de Sernancelhe / Aguiar da Beira nos traga um resultado positivo”.
CLASSIFICAÇÃO CHALLENGE DS3 R1
1º Ricardo Roda – 110 pontos
2º Ricardo Sousa – 64,5 pontos
3º André Rodrigues – 34,5 pontos
4º Pedro Antunes – 20,5 ponto
5º Margarida Barbosa – 18 Pontos
6º Rafael Cardeira – 15,5 pontos
Pedro Mendes
Fotos de: Inside Motor Eventos