Fabio Leimer estreia-se na F1 pela Manor
O piloto suíço fará a sua estreia aos comandos de um monolugar de F1 na sexta-feira, durante a primeira sessão de treinos livres do GP da Hungria.
Leimer apenas foi contratado como piloto reserva da Manor F1 no mês passado e como tal, ainda não testou o carro da equipa. O espanhol Roberto Mehri vai para o “banco” e o suíço ocupará o seu lugar, dando início ao número de treinos que planeou com a sua equipa.
O piloto já só pensa em realizar um bom trabalho no fim-de-semana: “Estou ansioso pela oportunidade e espero que possa fazer uma contribuição positiva.”
Leimer, foi durante várias épocas piloto no GP2, tendo vencido a series em 2013. No ano passado participou no WEC pela Rebellion Racing, e participou ainda em duas provas da Formula E.
Decisão da Renault pode surgir nas próximas semanas
Surgem alguns rumores que a construtora francesa estará por dias para anunciar a sua decisão de se manter ou não, na F1. Os boatos são cada vez mais fortes de que a Renault pode comprar a Lotus e ter já um plano a médio prazo para a manutenção da equipa no Grande Circo.
Segundo o site motorsport.com, a Renault tem negociado com os accionistas da Lotus e as negociações estão a correr bem. A ideia será comprar a equipa inglesa, colocar dois pilotos com bons patrocínios (fala-se em manter Maldonado e seduzir Sérgio Pérez) para a entrada de dinheiro ser uma constante. A equipa apenas se manterá na categoria se tiver bons resultados económicos a acompanhar os desportivos.
Outro pormenor que será discutido já neste próximo GP, será com a CVC e com a Red Bull e Mercedes, numa tentativa de receberem um bónus extra nos prémios distribuídos pelas equipas, pela marca ser uma marca histórica dentro da F1. Isso garantirá uma maquia no final de cada época.
Temos de esperar pela noticias que se julgam ser para breve, para poder confirmar as intenções dos franceses.
Rosberg queixa-se dos travões

Nico Rosberg afirmou publicamente que tem problemas de travões que duram há algum tempo. O alemão, que persegue Hamilton na luta pelo titulo, disse que tem sofrido de problemas nos travões,quando lhe foi perguntado se o carro era dificil de afinar. Rosberg apontou que é um problema já antigo e que é algo pessoal. No entanto o problema não é de resolução fácil, pois cada par de disco de travões demora 6 meses a ser construído. E se forem os certos são mais 6 meses até ter um set completo de discos que se adequam ao piloto. No entanto Nico não se sente confortável com a situação actual.
Hamilton desvalorizou essa questão e afirmou até que “ele não teve problemas nenhuns em Silverstone.”
Desculpas de quem não se consegue chegar à frente? Ou problema real que afecta a performance do piloto?
Pedro Mendes
Fábio Mendes