Breves – F1, Moto3, 500 Abarth e Blancpain GT Series

Isaac Viñales substituido na Husqvarna Factory LaGlisse

foto: motogp.com
foto: motogp.com

O piloto espanhol de Moto3, Isaac Viñales chegou a acordo com a equipa madrilena LaGlisse, para romper o acordo entre as duas partes. Segundo avança o jornal espanhol Marca, o piloto não atingiu os objectivos que as duas partes tinham proposto até meio da época. Mesmo no ano passado, o piloto não terminou a época como era esperado e mesmo assim, a LaGlisse deu nova oportunidade ao espanhol, mas agora chegou ao fim a relação entre ambos.

A equipa já tem substituto para Viñales. O piloto italiano Lorenzo Dalla Porta foi o escolhido e fará a sua estreia pela equipa já no próximo GP de Indianapolis. O italiano fazia parte dos quadros da equipa no campeonato italiano e assume assim as despesas no Moto3. Viñales terá que partir à procura de uma nova equipa, ainda não tendo nada acertado para já.

Renault fará upgrade do motor em Outubro

foto. facebook Red Bull
foto. facebook Red Bull

A fabricante francesa apenas utilizará os tokens disponíveis apenas para o GP da Rússia, no Circuito de Sochi. Quem o confirmou foi Christian Horner, director da Red Bull e o britãnico avançou já que a equipa austríaca terá unidades motrizes fabricadas pela Renault em 2016.

Pensa-se que a Renault possa trazer para a Rússia uma versão melhorada do V6 francês, mas tanto a Red Bull como Toro Rosso, terão que se contentar como o que têm nas corridas da Hungria, Spa, Monza, Singapura e Japão. Daniel Ricciardo, por exemplo, já só pode utilizar o motor que utilizará neste GP, já que hoje ficou sem mais uma unidade durante a FP2.

Quanto a 2016, Horner foi bem claro: “Temos um acordo com a Renault até o fim do próximo ano e, claro, como parceiro que somos,  esperamos que nos permitam ser competitivos. A fim de fazer isso, precisamos de um motor competitivo. Claro que a Renault precisa disso, tanto como as suas equipas clientes. “

Manuel Pedro Fernandes vence 1ª corrida do Abarth 500

11058370_10207472880929737_6835125163480279456_oEm Spa-Francorchamps, o piloto vilarealense venceu a primeira corrida depois de ter largado da primeira posição, como demos conta de manhã.

No final da primeira corrida, MPF foi o primeiro classificado entre o Troféu Abarth 500 Portugal, 2º classificado no Troféu Abarth 500 Europa (para o qual não pontua) e 7º da geral.

Em 2º lugar ficou José Pires e a fechar o pódio, Francisco Rodrigues. Amanhã os concorrentes terão a 2ª corrida com direito a grelha invertida entre os 8 primeiros, ficando Manuel Pedro Fernandes com o segundo lugar da grelha.

Audi conquista a pole, com Parente em 4º em Spa

foto: VISION SPORT AGENCY
foto: VISION SPORT AGENCY

Audi R8 LMS #2 tripulado por Frank Stippler, Nico Müller e Stéphane Ortelli garantiu a pole position para as 24h de Spa a contar para o Blancpain GT Series. Stippler foi o piloto que cometeu a proeza com a melhor volta em 2:18.130s, numa sessão muito competitiva em que os tempos foram muito próximos uns dos outros.

O McLaren 650S # 58 da Von Ryan Racing, conduzido na sessão por Kevin Estre, ficou na segunda posição da grelha e o Ferrari 458 Italia #11 da Kessel Racing com Andrea Piccini ao volante, foi 3º. O português Álvaro Parente foi o 4º classificado na sessão da Super Pole, com o melhor tempo em 2:18.254s. O piloto da McLaren teve ainda teve de sair um pouco de pista para não embater num carro mais lento que não saiu da frente, numa das curvas mais rápidas do circuito belga. Com tempos muito próximos, se a volta tivesse sido limpa, o português talvez tivesse conseguido uma melhor posição na grelha da corrida de amanhã.

Nicky Catsburg, o piloto Lada no WTCC, foi fazer uma “perninha” nas 24h de Spa e garantiu o melhor tempo para a marca BMW, apenas na 8º posição com o tempo de 2:18.451s. Um dia decepcionante para a marca bávara.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.