DTM – Corrida 1: Edoardo Mortara vence com desistência de Green

O italiano da Audi venceu pela primeira vez este ano, levando a marca dos 4 anéis novamente às vitórias.

foto: Audi
foto: Audi

Edoardo Mortara perdeu a posição para Jamie Green na primeira curva, conseguindo defender a posição do ataque de Wehrlein. António Félix da Costa que partiu de 13º,  também perdeu a posição na travagem para a curva 2.

Na volta 2, Green teve problemas com a caixa de velocidades e teve de desistir, com Mortara a passar a liderar e Di Resta em 3º.

Robert Wickens teve de ir às boxes, com vários danos na frente do Mercedes, desistindo pouco tempo depois. Na volta 8, no meio do pelotão, uma grande luta entre 4 pilotos pela 7ª posição ia animando o público de Spielberg. Marco Wittmann passou Gary Paffett, subindo ao 7º posto. Paffett perdeu duas posições, para Wittmann e Mattias Ekström em pouco tempo. Pouco tempo depois, Wittmann saiu largo numa curva, devolvendo a posição a Paffett.

Na volta 11, Martin Tomczyk abandonou. Nessa mesma volta, Gary Paffett estava novamente sob pressão de Wittmann, Adrien Tambay e Mike Rockenfeller, mas na travagem para a curva 2, Tambay surpreendeu Wittmann e ultrapassou o campeão em título. Pouco mais à frente, Tambay não segurou a sua posição e foi ultrapassado por Wittmann e Rockenfeller. Enquanto durava esta luta mais atrás, Félix da Costa ultrapassou Nico Müller e passava para a 13º posto, colocando pressão em Bruno Spengler.

Na volta 18, da Costa passou Spengler, colocando-se em 12º lugar. Spengler perderia ainda a posição para Nico Müller.

foto: Mercedes AMG DTM
foto: Mercedes AMG DTM

Mattias Ekstrom em 6º, começava a tirar tempo a Augusto Farfus, que demorava a conseguir ultrapassar Christian Vietoris e com isso via o sueco cada vez mais perto. Faltava saber se o piloto da Audi conseguiria passar o brasileiro antes do final da corrida. Faltavam menos de 10 minutos para o fim da corrida.

Na última volta, Ekstrom passou Farfus com uma manobra muito boa, garantindo o 5º posto e recuperando alguns pontos para Green, que desistiu. Félix da Costa também na última volta, perdeu uma posição para Müller.

No final, Edoardo Mortara venceu a corrida sem ter muito com que se preocupar. Pascal Wehrlein conseguiu o segundo posto, com Paul di Resta a fechar o pódio. Vietoris foi 4º, Ekstrom 5º e Farfus 6º. António Félix da Costa terminou a corrida 1 em 13º lugar.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.