Edoardo Mortara garantiu a pole position para a corrida 1 da ronda austríaca do DTM. O piloto da Audi bateu o seu colega de marca, Jamie Green por menos de 2 centésimas. Mortara fez a melhor volta em 1:24.714s, enquanto Green não foi capaz de melhorar esse tempo e fez a volta em 2:14.907s.

O jovem piloto da Mercedes, Pascal Wehrlein, que dizem ter um futuro brilhante no desporto motorizado, possivelmente até na Fórmula 1, foi o terceiro melhor piloto da sessão de qualificação, com a melhor volta em 1:24.926s, muito perto de Green. O tempo do jovem alemão surgiu no final da sessão, quando Augusto Farfus em BMW tinha conquistado o terceiro melhor tempo, mas sendo batido por Wehrlein e Di Resta na última oportunidade.
António Félix da Costa foi o 3º melhor piloto da marca bávara, conseguindo o 13º tempo da sessão. A pista de Spielberg não dá muitas hipóteses aos BMW e como tal, o piloto português teve também muitas dificuldades para apresentar o seu melhor “jogo”. No top 10 a BMW tem apenas Farfus, com Marco Wittmann em 12º e o Félix da Costa em 13º.
A corrida realiza-se às 17h.
Top 10 da qualificação para a corrida 1:

Pedro Mendes