Deutsche Tourenwagen Masters: Red Bull Ring Corrida 2

A segunda corrida do fim de semana no DTM, no Red Bull Ring, trouxe muita chuva. A partida teve que ser adiada alguns minutos devido às condições da pista.

Após onze minutos atrás do Safety Car, que contaram no tempo da corrida, a corrida começou com Mattias Ekström (#5), que tinha feito a pole, na frente da corrida, seguido por Mike Rockenfeller (#99), Gary Paffett (#2), Pascal Wehrlein (#94) e Robert Wickens (#6).

foto: Audi Sport
foto: Audi Sport

Ao fim de cinco minutos de bandeira verde, vários pilotos optaram por parar para troca de pneus, mas sempre com os pneus de chuva forte, entre eles Jamie Green (#53), Christian Vietoris (#8) e Marco Wittmann (#1).

Na frente da corrida, Pascal Wehrlein tinha duas saídas de pista e acabou por cair para o 7º lugar.
Mais à frente, Paffett passou por fora Rockenfeller na curva 4 e chegava ao 2º lugar. O britânico começava a tirar tempo a Ekström, que tinha descolado do pelotão logo no arranque.

Os líderes começaram a parar no início da segunda metade da corrida. Rockenfeller perdia o 3º lugar para Edoardo Mortara (#48), o vencedor da corrida de ontem.
Paffett fez também a sua paragem, mas acabou por ser um pouco lenta e ficou a seis segundos de Ekström, que facilmente manteve a liderança.

A partir daqui, Paffett começava a retirar tempo a Ekström, mas o sueco conseguiu responder nas voltas finais.

Já na última volta, a luta pelo 6º lugar acabou mal. Pascal Wehrlein conseguiu passar na curva 2 Timo Scheider (#10) e Robert Wickens, mas na travagem para a curva 3, Scheider não evitou um toque em Wickens. O canadiano tocou em Wehrlein e ambos acabaram a corrida na gravilha.
Scheider, esse, saiu incólume.

Mattias Ekström vence pela segunda vez esta temporada. O piloto sueco, aos comandos do Audi, passa a assumir a liderança do campeonato, aproveitando os azares de Pascal Wehrlein.

Gary Paffett assina o segundo lugar, o seu melhor resultado esta temporada, com Edoardo Mortara a terminar um bom fim de semana no 3º lugar.

foto: Audi Sport
foto: Audi Sport

Mike Rockenfeller tentou passar o italiano nas últimas voltas mas acabou por ficar em 4º, com Nico Müller (#51) a vir de 11º para 5º, Timo Scheider foi 6º, Lucas Auer (#22) veio do 16º lugar para 7º, com Maximilian Götz (#84) (ambos a fazerem os melhores resultados no campeonato), Christian Vietoris (#8) teve saídas de pista mas acabou em 9º, tal como Paul di Resta (#3), que também teve momentos na gravilha, mas ainda acabou no 10º e último lugar pontuável.

Má corrida para Jamie Green (#53), que não foi além do 18º lugar. Marco Wittmann (#1) também está a ficar longe de revalidar o título, com o 12º posto.

António Félix da Costa (#13), que começou do 18º lugar, foi um dos últimos a parar, chegando a andar em 3º. Após a paragem caiu para 12º e terminaria a corrida no 11º lugar, fora dos pontos, mas acabou mesmo por ser o melhor BMW nesta corrida.

foto: DTM
foto: DTM

*Timo Scheider foi excluído da classificação da corrida 2 em Spielberg. Houve uma informação anterior que nos dizia que não haveria lugar a penalização ao piloto por ter “empurrado” os dois Mercedes (Wehrlein e Wickens) para fora de pista, mas o colégio de comissários decidiu penalizar o piloto da Audi da pior forma. Scheider que terminou na 6ª posição fica assim sem classificação nessa corrida.

Classificação da corrida 2:

1. Mattias Ekstrom SWE Abt Sportsline Audi RS5 DTM 34 voltas
2. Gary Paffett GBR ART Mercedes AMG C63 DTM +4.334s 
3. Edoardo Mortara ITA Abt Audi RS5 DTM +23.555s 
4. Mike Rockenfeller GER Phoenix Audi RS5 DTM +25.445s  
5. Nico Muller SUI Rosberg Audi RS5 DTM +29.964s 
6. Timo Scheider GER Phoenix Audi RS5 DTM +41.946s*
7. Lucas Auer AUT ART Mercedes AMG C63 DTM +43.726s 
8. Maximilian Gotz GER Mucke Mercedes AMG C63 DTM +44.620s 
9. Christian Vietoris GER HWA Mercedes AMG C63 DTM +1:00.668s 
10. Paul di Resta GBR HWA Mercedes AMG C63 DTM +1:01.506s 

A próxima dupla jornada será em Moscovo.

Os melhores momentos da corrida 2:

Jorge Covas

Um pensamento sobre “Deutsche Tourenwagen Masters: Red Bull Ring Corrida 2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.