Pódio do fim de semana

Muitas competições de férias mas o pódio não pára. Tivemos, DTM, WRC, NASCAR e Indycar Series. Quem se destacou mais este fim de semana? Vamos já tratar disso.

# 1 Latvala

Foto: André Lavadinho
Foto: André Lavadinho

Jogar em casa serve sempre de motivação, mas Latvala abusou. Começou com quase dois segundos de atraso para Ogier mas reverteu essa situação e vestiu o fato de gala. Uma exibição de luxo por parte do finlandês que venceu de forma clara, bateu recordes e mostrou a todo o mundo que talento não lhe falta. Se o homem evitasse as saídas de estrada nos momentos cruciais, Ogier tinha de suar mais para conquistar campeonatos. Pode ser que mantenha o nível para o resto do campeonato. Latvala assim vale a pena ver.

#2 Ekstrom

foto: Audi Sport
foto: Audi Sport

Mortara venceu a primeira corrida do fim de semana mas as exibições de Ekstrom merecem destaque. 5º na primeira corrida e 1º na segunda, o piloto Audi mostra que é o favorito à conquista do titulo. Desde o final do ano passado que voltamos a ver o Ekstrom do costume, mas este ano subiu ainda mais o nível e está a mostrar que é o piloto em melhor forma este ano. Mortara está muito bem e Wehrlein está finalmente a confirmar aquilo que afirmamos ao longo de 2 anos, mas Ekstrom tanto no DTM como no WRX está a espalhar magia. Aquela última volta e a forma como passou Farfus é digna de campeão.

#3 Bruno Magalhães

foto in: viaracing.com
foto in: viaracing.com

Não falamos do Rali Vinho Madeira este fim de semana porque não há meios para chegar a todo o lado, mas não nos esquecemos dele. Bruno Magalhães venceu de forma espectacular a prova. Com vitórias em 2011,2012,2014 e 2015, Bruno, que ouviu as notas de Hugo Magalhães, entrou assim na história da prova,igualando o feito de Giandomenico Basso. Depois de estar a 30 seg. do líder, o piloto meteu a faca nos dentes e deu espectáculo, fazendo uma recuperação espantosa e acabando por vencer. Que grande prova!

#Drive Through – Audi

foto: Audi Sport
foto: Audi Sport

É estranho a marca que lidera o campeonato do DTM e que venceu as duas corridas do fim de semana estar nesta posição. Mas uma comunicação rádio está a dar polémica. A meio da prova foi dada uma ordem a Timo Scheider para “empurrar” os Mercedes que seguiam a sua frente. E não é que o rapaz, àvido em mostrar à entidade patronal que segue ordens, tratou de despachar os dois Mercedes para fora de pista (numa manobra que, embora suja, merece respeito. Atirar com dois carros para fora com um toque não é fácil). O chefe da Audi, Dr Wolfgang Ullrich, admitiu que  no calor da corrida berrou para o seu piloto para tratar dos adversário de forma pouco conveniente, mas que não era uma ordem mas sim um desabafo (pois claro). Não ficou muito bem visto e a Audi ainda pode pagar por isso no futuro. Mas não é por este incidente que Ullrich fica beliscado. Gostamos do senhor e da forma como vive o desporto. E quem não berrou “manda-lhe uma pancada” para a TV, ao ver o seu piloto preferido ser empatado por um carro mais lento, que atire a primeira pedra. Para a próxima tenha só cuidado para não dizer no radio ok?

Quando for grande quero conseguir fazer isto. És grande Timo!

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.