Estrada: Mercedes S65 AMG Coupé, E63 AMG e Audi R8

Mercedes S65 AMG Coupé

2015-mercedes-benz-s65-amg-coupe-photo-615080-s-986x603O S 65 AMG Coupé é o novo modelo de doze cilindros da gama Classe S. Esta nova máquina da marca alemã Mercedes está equipado com um motor AMG biturbo V12 de 6,0 litros, com 630cv e 1000 Nm de binário.
Este S65 AMG atinge performances ao nível dos melhores super desportivos, como apresentam os 4,1 segundos que demora a atingir os 100 km/h (menos 0,2s que o S63 AMG).
A velocidade máxima está limitada electronicamente aos 250 km/h, embora a escala no velocímetro vá até aos 360 km/h

Com o motor V12 biturbo de 6 litros, encontra-se uma caixa automática AMG Speedshift Plus 7G-Tronic dotada de três modos de condução: Controlled Efficiency (C), Sport (S) e Manual (M).
A nível exterior o S65 AMG Coupé distingue-se pelo ‘lettering’ V12 Biturbo na lateral, jantes forjadas polidas e os dois escapes duplos cromados integrados no para-choques traseiro.
Espero que gostem deste automóvel que muito tem sido badalado nestes últimos tempos por o “nosso” Cristiano Ronaldo ter um na sua garagem.

Mercedes-AMG E63 terá 600 cv

2014-mercedes-benz-e63-amg-5_653
foto: caranddriver.com

Continuando a falar de automóveis da Mercedes, a versão mais desportiva do AMG E63 vai ser revista até ao final do corrente ano. O motor V8 4.0 Biturbo vai ser actualizado. A nova geração da Mercedes classe E vai ser apresentada no inicio do próximo ano no salão de Detroit.

Apesar disso, fontes britânicas referem algumas características da versão desportiva E63 AMG. Segundo essas fontes, este novo AMG vai contar nas suas fileiras com o mesmo motor do AMG GT e do C63 AMG, ou seja, um V8 4.0 biturbo, a debitar uns impressionantes 600cv.

O desportivo deverá colocar de parte a caixa de caixa automática de sete velocidades em troca com a nova automática de nove relações. Na habitual aceleração dos 0-100 km/h, o novo E63 AMG deverá conseguir baixar da barreira dos 3,6 segundos.

Pelo que se sabe, o novo Mercedes-AMG E63 deverá ser lançado no final de 2016.

“Alerta:”

Audi R8 terá V6 2.9 com 456 cv

audi-r8-54eef24610741Em meados de Fevereiro falamos do Audi R8, hoje revelamos que irá haver uma “actualização “da versão.

Esta “segunda geração” do desportivo R8, vai ter uma versão de acesso com motor V6 2.9 biturbo a debitar 456 cv. Vai substituir a V8 4.2 com 420 cv naturalmente aspirada, presente no modelo original.

Segundo a Car Magazine, a troca ainda vai demorar dois ou três anos a realizar, justificando-a sobretudo com o downsizing no mercado chinês.

Destaque também para  os novos S4 e RS4 que estão em vias de receber um motor V6 turbo.

Ricardo Veiga

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.