MotoGP, Moto2 &Moto3: Resumo das corridas em Indianápolis

MotoGP

foto: Facebook MotoGP
foto: Facebook MotoGP

O MotoGP visitou este fim-de-semana os Estados Unidos da América, mais concretamente a pista de Indianápolis.

Mais uma vez o duelo Yamaha vs Honda marcou esta prova no território americano, onde as restantes equipas não se conseguem aproximar.

Prova sem grande história, com o vencedor a ser novamente Marc Márquez, seguido do seu compatriota Jorge Lorenzo.

Largada muito boa por parte de Lorenzo, que dominou 24 das 27 voltas ao circuito de Indianápolis. Desde cedo Márquez e Lorenzo destacaram-se dos restantes pilotos e assim criaram uma luta intensa pela primeira posição. Mas só a três voltas do final, o espanhol da Honda conseguiu ultrapassar Jorge em Yamaha, onde ganhou uma mini vantagem que o levou à vitória final.

Mais atrás, Valentino Rossi fez mais uma vez uma corrida de trás para a frente, onde consegui obter o terceiro lugar e amealhar mais uns pontos precioso para a luta pelo título. Desengane-se quem pense que foi fácil… o italiano teve que transpirar bastante para levar a melhor sobre o espanhol Pedrosa.

Só nas últimas três voltas também, Rossi consegui fixar-se na terceira posição, depois constantes trocas com o espanhol. De realçar que o piloto da Yamaha partiu de oitavo.

foto: facebook MotoGP
foto: facebook MotoGP

Na quinta posição surge o primeiro homem da Ducati, Andrea Iannone, já muito distante dos quatro primeiros. A marca italiana tem demonstrado que não tem andamento para acompanhar os homens da frente.

Destaque mais que positivo para os “meninos” da Monster Yamaha Tech 3, que ficaram em sexto e sétimo lugar, demonstrando um bom andamento.

Não esquecer, que esta vitoria de Marquez em Indianápolis, é a quinta consecutiva, neste mesmo traçado.

Resumindo, Lorenzo começa-se a aproximar perigosamente da liderança do campeonato, onde Rossi lidera ( ao que parece vai controlando). Marc Marquez já é terceiro. Isto esta cada vez melhor.

 

 Classificação Final:

 

motogp

 

MOTO2

foto: facebook MotoGP
foto: facebook MotoGP

Depois de ter dominado no sábado a qualificação, o espanhol Alex Rins dominou a corrida deste domingo, não dando hipótese a Johann Zarco e Franco Morbidelli. Foi um fim-de-semana de sonho para o piloto das Paginas Amarillas HP 40, porque o espanhol ganhou pela primeira vez uma corrida do Moto2, o que o levou a ascender à segunda posição no campeonato.

Foi uma corrida muito afectada pela incerteza climatérica.

Na segunda posição ficou o líder do campeonato e que completou o seu nono pódio consecutivo na presente temporada.

Este campeonato do Moto2 esta ao rubro.

 

 

Classificação Final:

 

moto2

 

Moto3

foto: facebook MotoGP
foto: facebook MotoGP

O improvável aconteceu! Livio, viveu um momento de sonho.

Partiu da 26º posição da grelha e conseguiu realizar uma estrondosa corrida, terminando no lugar mais alto do pódio, no Moto3. Apesar de, entre o Warm Up e a corrida, terem caído alguns pingos de chuva, o que obrigou as equipas mudarem de estratégia e todos os pilotos optaram por montar pneus de chuva nas suas motos.

Vendo estas condições, o jovem belga optou por uma estratégia diferente, que consistiu em trocar de pneus em plena grelha de partida (pneus de chuva para Slicks). Os restantes pilotos no decorrer da corrida tiveram que ir as boxes trocar de pneus. Aí esteve o segredo para a vitória.

Uma enorme jogada do piloto!

Na segunda e terceira posição ficaram John Mcphee e Philipp Oetl que tinha partido da última posição da grelha!

Foi um pódio atípico e ao mesmo tempo histórico, em que nenhum destes pilotos havia anteriormente subido pódio no Moto3.

foto: Facebook Miguel Oliveira
foto: Facebook Miguel Oliveira

O português Miguel Oliveira ficou na décima quinta posição, não foi uma boa prova portuguesa, que se tem debatido com alguns problemas, depois da operação que efectuou. Danny Kent, actual líder do campeonato não foi além da vigésima primeira posição.

Destaca para Enea Bastianini (sexto) e Romano Fenati (quarto) que foram os grandes beneficiados, onde recuperaram pontos preciosos na luta pelo título.

O MOTO3, como tem sido habito ao longo desta época, recheado de emoção e de uma incerteza quanto ao vencedor de cada corrida. Impressionante!

 

 

Classificação Final:

moto3

Ricardo Veiga

 

Um pensamento sobre “MotoGP, Moto2 &Moto3: Resumo das corridas em Indianápolis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.