F1 – Análise das equipas até agora: Manor

Manor: Por Jules

 

foto: Manor
foto: Manor

Não iremos alongar-nos muito sobre a Manor. A antiga Marussia, que infelizmente também sofreu, como a Caterham, os malefícios de uma gestão pouco correcta por parte de quem manda na F1, teve a sorte de contar com um piloto de um talento enorme que lhes deu os pontos necessários para ficar em 10º lugar e assim arrecadar uns milhões. Jules Bianchi partiu cedo demais mas ainda foi a tempo de inscrever o seu nome na história da F1. E é por ele que a Manor continua.

A Marussia tem uma história complicada. Aos comandos de um Marussia, Jules Bianchi e Maria Villota sofreram graves acidentes, cujos ferimentos se revelaram fatais a posteriori. Mesmo com essa história, a equipa foi tentando crescer, com as dificuldades inerentes de uma equipa pequena e cresceu mais que a Caterham, que com mais meios e dinheiro não conseguiu marcar pontos na F1. Estávamos a começar a afeiçoar-nos à equipa, muito por culpa de Jules e do seu talento. Mas o acidente de Suzuka e a falta de dinheiro quase deitaram tudo por terra.

No entanto a equipa reagrupou, foi à luta e arranjou maneira de continuar, agora com outro nome e aos poucos com outros patrocinadores. Mas principalmente para que o esforço e o talento de Jules não fossem em vão.

foto: Manor
foto: Manor

A nível competitivo não há nada a dizer. O carro é fraco e o motor do ano passado não ajuda.  Custa ver um carro assim em pista mas é de louvar o esforço que a equipa faz para manter-se na F1. Uma espécie de “pirete” a Bernie que ganhou alergia às equipas pequenas.

Quanto aos pilotos, não dá para ver muito, com o material que têm à disposição, mas parece-nos que Stevens é ligeiramente melhor que Mehri, embora o espanhol tenha vindo a melhorar aos poucos. Mas avaliar os pilotos com este carro é injusto. Ao menos ganham experiência e tem o privilégio de estar na F1.

 

Comparativo Stevens vs Mehri

Corrida: 4 – 4

Qualificação: 5 – 3

 

Will Stevens: 20º lugar, 0 pontos

Não damos nota

Roberto Mehri: 19º lugar, 0  pontos

Não damos nota

 

 

Análise de meio da época das equipas:

Análise Mercedes

Análise Ferrari

Análise Williams

Análise Red Bull

Análise Force India

Análise Lotus

Análise Toro Rosso

Análise Sauber

Análise McLaren

 

 

Fábio Mendes

Um pensamento sobre “F1 – Análise das equipas até agora: Manor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.