O fim de semana não teve muitas provas para assistirmos, mas foram cheias de qualidade. No MotoGP as contas do campeonato mudam de semana para semana, no Moto3 e Moto2, os líderes estão mais à vontade mas a luta pelos lugares secundários é do melhor que há!
No NASCAR Cup Series, Kevin Harvick lidera, sendo perseguido por Joey Logano. Vamos ao nosso pódio:
#1 Jorge Lorenzo
O espanhol da Yamaha deve ter visto e revisto o filme da corrida de Indy. Soube manter a vantagem e terminou com mais 4s de diferença para Marc Márquez. Fez uma largada tremenda e geriu bem a corrida, com cuidado para poupar os pneus que sabia serem necessários para a parte final da corrida. Foi superior a todos e mereceu a vitória, que o coloca em igualdade pontual com Rossi. Temos mais uma razão para não perder nenhuma corrida da categoria e muito às custas do trabalho deste senhor.
#2 Niccolò Antonelli
O piloto italiano da Ongetta-Rivacold nem esteve em grande plano durante a corrida. Conseguiu a pole, mas foi engolido pelos lobos que vinham atrás dele na largada. Ainda passou pela liderança da corrida, por onde passaram muitos dos candidatos à vitória, mas soube resguardar-se e afastou Fenati e Bastianini que se estavam a fazer ao primeiro lugar. Terminou a corrida e subiu ao pódio, numa corrida de roleta russa… haviam 10 pilotos que que podiam vencer, mas apenas 1 o fez e esse foi Antonelli.
#3 Matt Kenseth

O homem da Joe Gibbs Racing começou na qualificação a construir o “seu” fim de semana. Liderou o pelotão na partida das 400 de Michigan e mesmo com o pacote aerodinâmico a dar dores de cabeça a todos os pilotos, Kenseth venceu. Em 2 corridas, o piloto tem outras tantas vitórias… e muito merecidas.
Drive Through – Acidentes no Moto3
Dois acidentes quase seguidos, no início da corrida de Moto3, envolvendo no total 8 pilotos, levou à amostragem de bandeiras vermelhas ainda na primeira volta. Gabriel Rodrigo foi o piloto que ficou em pior estado e teve de ser levado para o centro médico, sabendo-se depois que estava bem. Tanto um acidente como outro, o primeiro na curva 1 e o segundo na rápida curva 3, causou algum tempo de espera e a organização teve de encurtar o número de voltas da categoria mais baixa do mundial. Acidentes acontecem e ainda bem que não trouxe piores consequências aos pilotos envolvidos, mas foi o momento menos bom do dia de ontem.
Pedro Mendes