BMW M4 GTS concept
Cada vez mais a BMW consegue surpreender.
Esta autêntica bomba é um concept, que vai antecipar um novo modelo de produção com um motor de injecção a água.
A marca alemã revelou o M4 GTS concept, neste fim-de-semana no concurso de elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos da América, em formato de pré-produção.
Este M4 GTS concept, esta previsto para 2016 e estará posicionara acima do M4 Coupé convencional.
Pelas imagens, realce para a sua pintura. O BMW surge pintado com um cinzento metalizado Frozen Dark e tem detalhes em laranja Acid, que lhe dão uma tonalidade e um designe bastante arrojado e poderoso.
Esta versão, foi inspirada nos modelos de competição. Tem alguns pormenores em carbono CFRP no capot e entradas de ar maiores, que segundo fontes da marca alemã, permitem baixar o centro de gravidade, melhorar a circulação de ar e minimizar a elevação do eixo dianteiro
Não esquecer e destacar também o lábio dianteiro e a asa traseira em fibra de carbono. Têm faróis traseiros em LED orgânicos (OLED) e jantes forjadas de 19 polegadas à frente e de 20 polegadas atrás, com pneus Michelin medida 265/35 R19 e 285/30 R20.
O que desperta mais curiosidade é a motorização que o vai compor. Debaixo do capot vai estar um motor de seis cilindros biturbo 3.0 equipado com um sistema de injecção a água, que segundo a BMW, pretende aumentar a potência e o binário extraídos do bloco devido a uma temperatura de compressão mais baixa na câmara de combustão.
O GTS concept , ainda vem apetrechado com um radiador convencional, e vários radiadores mais pequenos para os circuitos de temperaturas mais altas e mais baixas, transmissão e turbo.
No Chicane só temos uma coisa a dizer-vos: nunca mais sai para o mercado.
BMW desvenda 3.0 CSL Hommage R
Mais um Bmw que foi apresentado em Pebble Beach.
Trata-se de um protótipo e faz parte de um estudo que pretende projectar a orientação dos próximos modelos da BMW M.
3.0 CSL Hommage R, surge em branco Brilliant, com uma grelha diferente, riscas BMW M e jantes de 21 polegadas em dourado mate e preto.
O BMW tem 4997 mm de comprimento, ou seja, este CSL é ligeiramente maior que o M6. A nível de especificações deste novo modelo, que ainda não foram totalmente decifradas mas presume-se que debaixo do capot esteja um motor seis cilindros biturbo 3-0 a gasolina.
A nível de interiores, destaque para os revestimentos dos bancos em fibra de carbono forrados a couro branco e cintos de segurança com seis apoios. O CSL também esta constituído por um roll cage em fibra de carbono, um indicador do carregador do turbo eBoost, e aplicações em madeira com zonas iluminadas, onde é exibido o desenho da pista e as zonas de travagem.
Existem muitos outros aspectos que foram inspirados nos carros de competição e que vão estar inseridos neste modelo, como um botão de emergência e um ecrã montado na coluna de direcção que fornece informação adicional relativa ao tempo por volta, tempo da corrida e posição na pista.
E como a marca alemã não deixa nada ao acaso, até um capacete foi implementado nesta nova versão, que conta com um head-up display incorporado, onde é possível obter informações tais como a velocidade, regime do motor e qual a mudança engrenada.
Pelo que nos vamos apercebendo a BMW está a efectuar um investimento altíssimo e que os seus clientes agradecem e muito.
Ricardo Veiga