WRX: HellRX – Antevisão

foto: FIA WRX
foto: FIA WRX

É já neste fim-de-semana a oitava ronda do campeonato mundial de ralicross. Noruega é o próximo país a receber o campeonato mundial e também a terceira ronda do campeonato europeu.

A oitava ronda na Noruega vai ter até agora em prova o maior número de carros na categoria Supercar. Para esta prova estão inscritos 46 Supercar e 19 Touring Car.

O circuito norueguês tem pouco mais que um quilometro de perímetro e é composto por 63% de asfalto e 37% de terra.

Dos 23 carros inscritos para o campeonato mundial Alexander Hvaal é a principal novidade. O piloto que foi companheiro de equipa em 2014 de Petter Solberg nas provas iniciais do campeonato volta à competição aqui na Noruega fazendo assim a sua segunda prova este ano.

Outra novidade é a estreia no campeonato mundial de ralicross do VW Beetle. Este carro é usado no Global Rallycross, o campeonato americano mas vai fazer agora a sua estreia no campeonato mundial nas mãos de Daniel Holten da equipa Eklund Motorsport.

Para esta oitava ronda Petter Solberg entra na liderança do campeonato com 46 pontos de vantagem para Andreas Bakkerud. O piloto norueguês subiu à segunda posição com troca direta com Johan Kristoffersson e espera manter esta posição ao correr em casa na prova norueguesa.

FIA World Rallycross
FIA World Rallycross

Em 2014 o vencedor foi Reinis Nitiss. O letão esteve em luta directa durante as seis voltas ao circuito norueguês mas conseguiu na ultima volta continuar na frente de Solberg depois de fazer a sua Joker Lap.

Reinis Nitiss esta época já conta com um segundo lugar em Hockenheim e um terceiro no circuito Jules Tacheny na Belgica. O campeonato de Nitiss esta a ser mediano e esta ao entrar na oitava ronda em sexto lugar da geral mas não é uma “carta fora do baralho” para esta oitava ronda.

Com uma subida de rendimento da Peugeot Hansen que conta já com duas vitórias por parte de Davy Jeanney espera-se mais um bom resultado por parte de Jeanney como também por parte do jovem Timmy Hansen, que ainda procura a sua primeira vitória este ano.

A qualidade é muita neste campeonato e é sempre complicado saber quem pode ganhar mas damos como favorito nesta prova Petter Solberg. O piloto norueguês corre em casa perante o seu público. o que pode ser muito importante para a vitória do campeão.

Não se esqueçam que é já este fim-de-semana a oitava ronda do campeonato mundial.

 

Traçado da pista:

321

 

 

 

No ano passado foi assim:

 

 

Miguel Cabo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.