Breves: WEC

 

foto: o que poderá ser o 488 GT3. in likeautomotive.com
foto: o que poderá ser o 488 GT3. in likeautomotive.com

Segundo adianta a La Gazzetta dello Sport, o novo Ferrari 488 GTB, que irá substituir o 458 Italia nas classes de Grande Turismo, poderá ser testado por Sebastian Vettel. O alemão, que corre pela Ferrari na Fórmula 1 não tem experiência em GT, mas poderá ser uma grande adição para a marca italiana, que irá colocar alguns pilotos a testar o novo carro, que fará a estreia nas 24 Horas de Daytona de 2016, no United SportsCar Championship. Giancarlo Fisichella  já confirmou que irá testar o carro este mês, tal como Gianmaria Bruni.
(La Gazzetta dello Sport via sportscar365)

 

 

 

 

foto in: autosport.com
foto in: autosport.com

Nas classes GTE, após as 24 Horas de Le Mans, foram feitos ajustes no “Balance of Performance” para as 6 Horas de Nürburgring, este mês. Os Aston Martin Vantage V8 GTE, que se têm revelado muito fortes, especialmente nos LMGTE Am, irão ter uma redução do restritor em 0,5 milímetros, enquanto que os Porsche 911 (991) RSR irão ter uma redução de peso de 10 kg nos LMGTE Pro e de 15 kg nos LMGTE Am.
Os Ferrari 458 Italia GT2 terão um aumento de 15 kg, mas apenas na classe LMGTE Am e também foram dados mais cinco litros no depósito de combustível e um aumento do restritor de reabastecimento de combustivel do Chevrolet Corvette C7.R, que tem até agora maus resultados, nas mãos da Larbre Compétition, mas que será aplicável em ambas as classes GTE.
(Sportscar365.com)

 

foto in: audiboost.com
foto in: audiboost.com

Falando na Larbre Cométition, o seu Corvette está de volta após duas corridas feitas pela Corvette Racing no United SportsCar Championship, que foi forçada a pedir o Corvette que a Larbre tinha para que fossem efectuadas reparações no chassis que ficou destruído nos treinos para as 24 Horas de Le Mans, em resultado de um acelerador preso, que enviou Jan Magnussen contra as barreiras nas curvas Porsche.
A equipa francesa irá alinhar nas 6 Horas de Nürburgring com Kristian Poulsen, Paolo Ruberti e Gianluca Roda aos comandos do C7.R, e espera inverter o mau início de temporada.
(endurance-info.com via sportscar365)

 

 

Jorge Covas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.