GP da Bélgica: Breves

foto: Mercedes
foto: Mercedes

O primeiro dia de ensaios para o GP da Bélgica terminou com Rosberg a ser o mais rápidos nos dois treinos do dia. O alemão parece estar motivado depois das férias de verão e nem o facto de a sua esposa estar prestes a dar à luz retira o foco do piloto Mercedes. Rosberg ainda teve um susto hoje na FP2, quando um pneu rebentou, isto quando seguia a mais de 300Km/h. Uma falha no pneu, que se começou a desfazer a meio da volta, provocou um aparatoso acidente que apenas por sorte não teve consequências mais graves. A Pirelli está a investigar o caso mas a degradação dos pneus foi uma constante no dia de hoje com os Mercedes e Ferrari a fazerem muitas bolhas nos pneumáticos. No entanto Rosberg já terá escolhido a marca de fraldas para o seu rebento, pois o susto foi bem grande.

Hamilton não se mostrou preocupado com o andamento do companheiro de equipa. Rosberg usou os “mind games”, dizendo que está um passo à frente de Hamilton, mas o britânico disse não estar preocupado com a situação. Depois das férias que teve, Lewis estará por certo habituado a lidar com situações mais … agitadas.

 

Foto: Red Bull
Foto: Red Bull

Quem parece estar em forma é a Red Bull. Os austríacos foram os segundos melhores tanto na FP1 como na FP2 e mostram um andamento encorajador. No entanto os pilotos trataram de colocar água na fervura e mostraram se surpreendidos com o andamento, admitindo que pode ser sol de pouca dura. A Ferrari com certeza terá ainda uma palavra a dizer.

 

A McLaren foi a desilusão do dia. Depois do chefe da Honda ter dito que esperavam igualar o andamento da Ferrari, com as melhorias feitas no motor, ou algo de muito errado aconteceu, ou o senhor fez uma escala na Holanda. A McLaren esteve a milhas do andamento da Ferrari. Para começar nem o andamento da Toro Rosso conseguiu acompanhar. Nem da Force India. O único capitulo em que mostraram estar em forma foi nas penalizações. Pelas trocas de motor (que está dividido em vários componentes cada um dos quais valendo penalizações), Button vai ter 25 lugar de penalização e Alonso 30. O que os vai colocar a largar mais ou menos da Holanda. Não está muito famoso o inicio da segunda metade da época. Mas para já o motor parece ainda fraco.

 

foto: McLaren
foto: McLaren

Por falar em penalizações, Kvyat levou a segunda reprimenda do ano por ter saído das boxes de forma insegura, obrigando Nasr a ter de mostrar os seus reflexos no pit lane. A Red Bull foi multada em 10.000 euros pelo acidente. Mais uma reprimenda para o russo e será penalizado.

Max Verstappen será também penalizado por troca de motor. Amanhã na qualificação, o holandês usará o seu 6º motor do ano o que implicará uma queda de posições no grid final… Nada de preocupante pois terá ainda os McLaren atrás para companhia.

 

Marcus Ericsson e Pastor Maldonado (pasme-se) também tiveram saídas de pista que provocaram bandeiras vermelhas, num dia que não foi nada pacifico. Maldonado afirmou que foi a primeira vez no ano em que o acidente foi culpa dele… E com isto acabamos. Boa noite.

 

Resultados da FP1:

 

Untitled design (2)

 

Resultados da FP2:

 

Untitled design 3

 

 

 

 

 

Fábio Mendes

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.