WRX: Primeiro dia do HellRX

Com a chegada do fim-de-semana chegou também mais uma ronda do campeonato mundial de ralicross. Na Noruega está press%2F2015_8_NOR_ATMOSPHERE_%28133%29a realizar-se a oitava ronda do campeonato mundial, a terceira do campeonato europeu e a final do campeonato Touring Car.

Hoje decorreu o primeiro dia de competição desta oitava ronda. Os 44 carros da categoria Supercar entraram em pista para disputar as duas primeiras heat de qualificação.

Heat 1

Na primeira heat de qualificação Solberg entrou com aquela vontade de vencer que estamos habituados a ver no piloto e foi o mais rápido em pista. O norueguês conseguiu bater os dois pilotos da Peugeot Hansen, Davy Jeanney e Timmy Hansen que foram segundo e terceiro respetivamente.

Tommy Rustad foi o piloto do campeonato europeu melhor classificado nesta primeira heat de qualificação com o quarto tempo mais rápido. O segundo piloto mais rápido do europeu foi o jovem Janis Baumanis com o décimo segundo tempo da geral. Baumanis esta neste fim-de-semana na Noruega ao volante de um Supercar em “troca” do seu Renault Twingo Super1600. Logo atras de Baumanis ficou Jérôme GROSSET-JANIN com o décimo terceiro tempo da geral e o terceiro do campeonato europeu.

Heat 2

press%2F2015_8_NOR_TIMERZYANOV_%28104%29O piloto mais rápido em pista nesta segunda heat de qualificação foi Timmy Hansen seguido do seu companheiro de equipa Davy Jeanney que conseguiu o segundo melhor tempo. O russo Timur Timeryzanov ficou com o terceiro melhor tempo depois de uma boa corrida de qualificação ao volante do seu Ford Fiesta.

Petter Solberg depois de ser o mais rápido na primeira heat foi apenas o vigésimo terceiro nesta segunda heat, o piloto norueguês ficou logo atras de Mattias Ekstrom. O sueco não conseguiu impor o seu ritmo em pista e teve dificuldades em subir na tabela de tempos.

No campeonato europeu Jean-Baptiste DUBOURG foi desta vez o mais rápido seguido de perto pelo vencedor da primeira heat Tommy Rustad, os pilotos conseguiram os décimo terceiro e décimo quarto respetivamente da geral. Com o terceiro melhor tempo ficou o piloto Joni-Pekka RAJALA no décimo nono lugar da geral.

Amanha temos o segundo dia de competição e o dia de todas as decisões. Neste primeiro dia deu para ver que a Peugeot Hansen esta com um bom ritmo e também a manter o bom andamento que vinha a demonstrar até aqui. Será que Davy Jeanney ou Timmy Hansen dão mais uma vitória à equipa da marca francesa?

Miguel Cabo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.