Se no mundo da F1 as coisas não correm bem, nas pistas do quotidiano a Honda tinha falta de uma “arma” que realmente fosse excitante. Os Type R já são míticos é verdade, mas esta nova geração tem falta do “factor X” que os anteriores tinham. Ouvirmos falar de um Type R não nos faz arrepiar como antes.
Assim, os japoneses estão a pensar “matar dois coelhos com um tiro”. Melhorar a sua fama nas pistas e fazer um carro verdadeiramente excitante.
O projecto chama-se “2&4” e é um concorrente directo dos fantásticos BAC Mono e Ariel Atom. Estamos portanto a falar de um monolugar que poderá ser legal nas estradas mas cujo habitat natural é a pista. O brinquedo ideal para os trackdays e para aqueles que sempre sonharam ser pilotos mas que nunca o consguiram.
Fala-se que a motorização do novo bicho será um V4, 1000cc, que debitará 212 Cv… o mesmo que poderemos encontrar na versão de estrada da Honda que compete no MotoGP (apresentada no festival de Goodwood). Seguindo a filosofia dos BAC e Atom, deverá ser mais leve que uma pena, o que fará desta máquina algo semelhante a uma abelha saída do inferno. Acelerações estonteantes e velocidades em curva de fazer chorar é o que estamos à espera.
Este novo brinquedo será apresentado no próximo mês em Frankfurt. Estamos ansiosos para ver o resultado final.
Qualquer semelhança com um Honda F1 dos anos 60 não será coincidência. A marca celebrará 50 anos da sua primeira vitória na F1 em Outubro e como tal, esta poderá ser uma homenagem a esse feito. Façam lá isso rapidamente e ajudem a rapaziada de Woking a fazer boa figura na F1.
Fábio Mendes