MotoGP
O caso está bicudo para Valentino Rossi. Hoje não foi um bom dia, com o italiano apenas no top3 dos melhores tempos na FP1. Na segunda sessão, o italiano que procura o décimo título da carreira, apenas fechou o top10, a quase 1s de Jorge Lorenzo, que foi o piloto mais rápido dessa sessão.
Marc Márquez foi mais rápido na FP1 e Jorge Lorenzo respondeu ao seu compatriota durante a FP2. Bradley Smith foi a segunda melhor Yamaha da segunda sessão de treinos livres, deixando para trás a Honda de Pedrosa e as duas Ducati. O britânico tem vontade de se mostrar em casa.
Moto2
Johann Zarco parece estar bem preparado para a corrida de Silverstone, mas Sam Lowes, talvez por estar em solo nacional, deu nas vistas durante as duas sessões de treinos. Foi segundo na FP1, com Zarco a liderar a sessão e primeiro na FP2.
Rabat e Rins “anularam-se” quase um ao outro, mas como se prevê chuva para o dia de Domingo, os resultados poderão ser completamente diferentes daqueles que sairão da qualificação.
Moto3
Miguel Oliveira não teve um dia muito bom, mas sabendo à partida que Domingo (ao que tudo indica) chove, as afinações feitas para a qualificação em piso seco, pouco importarão para a corrida. O piloto luso já deu provas que mesmo em piso (muito) molhado, como foi o caso de Indianápolis, consegue ser rápido sem cometer erros, a confiança continua em alta, mesmo tendo sido 8º na FP2.
Danny Kent a correr em casa, também não foi muito feliz no primeiro dia, mas já avisou que está calmo. Pois, os outros que estão atrás é que têm de trabalhar para lá chegar.
O colega de equipa de Oliveira, Brad Binder é que parece estar motivado e quer a todo o custo, subir na classificação do campeonato.
Amanhã estão marcadas as +ultimas sessões de treinos, a partir das 9h e as qualificações, começando às 12.30h com o moto3.
Pedro Mendes