MotoGP: GP da Grã-Bretanha: Qualificações

Moto3

Hoje foi dia de qualificações. De manhã, nos treinos livres, o português Miguel Oliveira não esteve muito feliz e realizou o décimo sétimo tempo, que não dava boas indicações para a sessão da qualificação.

Mas vamos ao que interessa:Inicio de qualificação muito morna, que até por momentos se tornou, um bocado aborrecida, sem grandes pontos de interesse, o que é de estranhar nesta categoria. No decorrer da mesma e já nos últimos minutos, começou haver uma luta intensa entre os mais fortes candidatos e a pole caiu para um espanhol. Espanhol esse que dá pelo nome de Jorge Navarro e conduz uma mota da equipa Estrella Galicia. Realizou a melhor volta com um tempo de 2m12,440s.

Danny  Kent, a correr em casa e actual líder do campeonato do Moto3, no inicio estabeleceu o melhor tempo, o que lhe permitiu controlar a sessão até muito perto do fim. Viñales chegou a destronar o inglês, mas acabou por ceder o primeiro lugar para Navarro que conseguiu assim a sua primeira pole no Moto3.

Já o “nosso” tuga não foi além do nono lugar, a 1.151s de Navarro, ainda assim muito melhor que nas sessões de treinos livres.

Amanhã esperamos mais uma enorme corrida nesta categoria e se possível que a vitoria venha para Portugal.

image-0001 (10)

MotoGP

Ora bem, que dizer? Marquez, Marquez  e Marquez!

O espanhol da Honda realizou a melhor volta ao traçado inglês de Silverstone em 2:00.234s, batendo o seu próprio recorde, que durava desde 2013.

Marquez, revelou um andamento muito superior aos dos seus adversários, que nunca o conseguiram destronar, nem incomodar ao longo da sessão de qualificação do Grande Premio.

Mais uma vez, os quatro primeiros lugares foram ocupados pelas equipas favoritas ao título mundial de construtores e de pilotos, ou seja, Yamaha e Honda.

Na segunda posição ficou Jorge Lorenzo, a 0,288s, que tudo fez para conseguir a pole, mas a sua Yamaha foi incapaz de se aproximar da Honda. Dani Pedrosa também em Honda alcançou o terceiro lugar, ficando a 0,482s, do seu companheiro de equipa.

Destaque mais uma vez e pela positiva a excelente qualificação por parte dos pilotos da Monster Yamaha Tech 3, que vão largar da segunda grelha ao lado do italiano Valentino Rossi. Estes pilotos estão muito compactos e constantes e tem realizado uma excelente época.

Pela negativa, a Ducati. Conseguindo somente colocar um piloto (Andrea DOVIZIOSO) entre os doze primeiros lugares.

Será que amanha Marc Marquez irá ganhar? Ou será Jorge Lorenzo que têm estado enormíssimo nas últimas provas? Não esquecendo o “veterano” Valentino Rossi.

Sigam-nos e saberão tudo em relação ao dia de amanha no Motogp

image-0001 (11)

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.