WRX: Breves

foto: FIA World Rallycross Championship
foto: FIA World Rallycross Championship

Duas estrelas britânicas de Formula 1, Jenson Button e David Coulthard, estiveram esta semana no circuito de Lydden Hill, casa do mundial de ralicross e um dos circuitos mais conhecidos mundialmente da modalidade. Os pilotos testaram alguns Supercars, parte de um recurso da BBC F1 que será exibido no final deste ano.

Button achou esta experiencia inacreditável e sentiu o que é ser um piloto de ralicross tal como o seu pai que competiu nesta modalidade. David Coulthard no final do seu dia de testes diz passar a reconhecer o enorme talento dos pilotos de ralicross.

Jenson Button teve nas mãos um VW Beetle de 1974 semelhante ao carro que o seu falecido pai costumava conduzir no seu tempo de piloto ao longo dos anos 70 e 80. Button acabou por trocar o antigo Beetle por um Mini Supercar preparado pela JRM semelhante ao que participou neste mesmo circuito no campeonato mundial nas mãos de Guy Wilks enquanto David Coulthard foi para a pista ao volante de um Citroen DS3 de Liam Doran, carro usado atualmente no campeonato mundial.

Temos de esperar para ver o que foi feito em Lydden Hill mas uma coisa é certa, a modalidade esta a crescer e a atrair a atenção a nível mundial.

2014WRX_HellNitiss02Reinis Nitiss, piloto da Olsbergs MSE, vai preparar a nona ronda do campeonato mundial a realizar-se no circuito de Loheac em França ao competir no MSA British Rallycross Championship em Lydden Hill este fim-de-semana.

O piloto da Ford vai correr em Lydden Hill na categoria RX150 Buggy. Nitiss tinha convidado no mês passado alguns pilotos do mundial de ralicross e também Andrew Coley, comentador do campeonato mundial, para uma corrida de ralicross ao volante de um Lada na Letónia. No seguimento deste convite foi a vez de Coley fazer agora o convite a Nitiss para participar no evento de Lydden Hill.

Nitiss estava entusiasmado por participar em mais uma prova numa que é dos circuitos mais conhecidos do mundo no ralicross mas disse também que será uma tarefa complicada porque nunca conduziu um buggy e não ia conseguir testar até ao dia da prova.

Com um pouco de sentido de humor o letão espera para ver Coley em pista; “Eu não posso esperar para ver Coley em pista. Ele pode comer minha poeira “.

17683483578_8574f9f424_bO mais recente campeão do campeonato de Touring Car, Fredrik Salsten vai correr em Barcelona ao volante de um Peugeot 208 da equipa Hansen no fim-de-semana de 18 a 20 de Setembro a contar para o campeonato europeu de ralicross.

Depois dos festejos na Noruega no último fim-de-semana Salsten testou na Suecia pela primeira vez um Supercar. Fredrik Salsten é o atual campeão de Touring Car mas quer dar o passo seguinte em relação à sua carreira e diz estar muito satisfeito ao estar a faze-lo com a ajuda da equipa Hansen.

Poderemos ver este piloto em ação na sua mais recente aventura no mundo do ralicross já no final deste mês no que será a estreia do circuito catalão no mundial de ralicross.

Miguel Cabo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.