Mais uma prova do Moto3, desta feita no circuito inglês de Silverstone. Esta corrida não correu de feição para o português Miguel Oliveira, finalizando-a na décima terceira posição com a queda de chuva a dificultar a vida a muitos pilotos.
O vencedor deste fim deste fim-de-semana foi o inglês Danny Kent, que fez as delícias dos fãs, visto que estava a correr em casa.
Inicio foi atribulado com várias quedas e quase sempre na curva três, curva essa que deu bastantes dores de cabeça aos pilotos. Hanika e Navarro foram alguns a não ter sorte nessa zona da pista.
Miguel Oliveira chegou a andar na décima primeira posição, mas foi perdendo lugares, até sair dos vinte primeiros classificados. Vinales foi mais um dos azarados na curva três, onde caiu e por consequência abandonou os lugares pontuáveis isto quando rodava na liderança.
A doze voltas do fim, Danny Kent liderava com uma grande vantagem (sete segundos) à frente de Kornfeil. Romano Fenati era terceiro.
Miguel Oliveira, a oito voltas do fim da corrida, começava a sua recuperação que o iria levar a décima terceira posição final.

No final, o inglês Kent venceu confortavelmente a corrida do Moto3, seguido do checo Kornfeil, com Antonelli no último lugar do pódio
O “nosso” tuga não têm andado com muita sorte, Será derivado ainda a operação que teve que realizar? Esperemos que Miguel recupere rapidamente a melhor forma, para ouvirmos mais vezes o hino português.
Ricardo Veiga