Uma das competições que seguimos, já terminou. Scott Dixon é campeão da Indycar Series, batendo Juan Pablo Montoya na última corrida da temporada. Nas restantes provas que decorreram no fim de semana, a Porsche venceu as 6h de Nürburgring, a última paragem europeia do WEC na Europa; Jan Kopecky venceu em casa na prova do ERC; Mike Rockenfeller e Pascal Wehrlein venceram as corridas do DTM em Moscovo e Valentino Rossi à chuva, mostrou o porquê de ser o The Doctor!
#1 Scott Dixon
Quem apostou tudo em Juan Pablo Montoya para vencedor da IndyCar 2015, ficou sem dinheiro! Scott Dixon recuperou 47 pontos e foi coroado campeão. Ao colombiano bastava o 3º lugar para vencer este ano, mas terminou em 6º e Dixon fez o favor de vencer a prova, que no caso de igualdade pontual, lhe dava o campeonato. Bem merecido!
Dixon iguala Mario Andretti, Sébastien Bourdais e Dario Franchitti com 4 campeonatos da Indy.
#2 Valentino Rossi

Foi uma serenata à chuva de Rossi em Silverstone! Ultrapassou e deixou para trás a concorrência, numa corrida que nem começou bem para o desporto. A indecisão quanto a corrida seca ou à chuva enervou pilotos e fãs. The Doctor não quis saber de nada disso, apenas se mentalizando para a vitória. E foi a primeira em Silverstone, mas valeu bem a pena.
Márquez caiu e Lorenzo terminou fora do pódio. O homem da Honda já veio dizer que está fora da luta pelo campeonato, mas a vitória de Rossi este fim de semana, será mais revitalizante para o italiano ou desgastante para Lorenzo? Uma coisa é certa, Rossi tem dado sempre a volta por cima este ano. Tem feito uma boa análise dos problemas e vai à procura das respostas.
# 3 Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley

A tripulação do Audi 17 venceu as 6h de Nürburgring, terminando à frente dos seus colegas do carro 18. A Porsche tem sido melhor que a Audi e os resultados falam por si. Depois da vitória mais importante do ano em Le Mans, a Porsche conseguiu terminar a ronda europeia do campeonato em 1ª da geral. No meio de tanta aprendizagem, como disse Webber no final da corrida, a equipa consegue valorizar o bom carro que tem, com os seus fantásticos pilotos.
A Audi tem dado luta, mas parece que este ano o campeonato está mais inclinado para a Porsche!
Drive throught – Diogo Gago
O jovem piloto português terminou a temporada na 6ª posição, que nosso entender, não reflecte a qualidade que Gago tem. Um erro de outro concorrente, deixou-o de fora do Rallye da Rep. Checa logo na 3ª classificativa, não permitindo que o português conseguisse fazer melhor. O problema de Gago este ano, foi a falta de conhecimento dos ralis, isso não temos dúvidas e sabemos que em 2016 correrá melhor, mas gostávamos de tê-lo visto melhor classificado na geral.
Estaremos atentos à carreira de Diogo Gago e com certeza, para o ano estaremos mais contentes com os resultados obtidos pelo português!
Pedro Mendes