WRX: Antevisão da prova em Loheac

Foto: Facebook WRX
Foto: Facebook WRX

Depois do Inferno da Noruega esta na hora da caravana do campeonato mundial se deslocar até França, onde vai ser disputada a nona ronda do campeonato mundial no circuito de Loheac.

Este circuito está a 400 metros da vila de Loheac que se encontra-se a 30 quilómetros de Rennes. É considerado um templo do ralicross e foi concebido como uma arena com visibilidade total em redor do circuito.

Loheac tem pouco mais de um quilómetro de perímetro, com uma largura de dezasseis metros, constituído por 33% de asfalto e 67% de terra.

Em 2014 este circuito recebeu um número recorde de espectadores, 74.000 pessoas e para este fim-de-semana espera-se um sucesso semelhante. Em pista vão estar 20 pilotos “da casa” incluindo o ex-campeão mundial de carros de turismo Yvan Muller.

São esperados 67 carros para esta nona ronda do campeonato mundial incluindo a maior lista de inscritos da classe Super1600 do ano.

Vão estar no circuito de Loheac quatro pilotos da casa, ex-campeões franceses de ralicross. Davy Jeanney é um desses pilotos e também um dos favoritos à vitória na corrida final. O piloto francês já leva duas vitórias no campeonato e vencer em casa esta de certeza nos planos do piloto.

11241222_1023674357645058_7209626099075944232_nContinuando na Peugeot Hansen, na noruega o vencedor foi Timmy Hansen. O sueco já procurava esta vitória desde a temporada passada e foi merecida para o jovem da equipa da marca francesa. Com esta vitória, Timmy Hansen subiu ao segundo lugar da geral de pilotos.

Houve também mudanças no campeonato de equipas e para esta nona ronda a Peugeot Hansen entra em pista como líder, lugar que conseguiu nesta ultima prova em troca direta com a Ford Olsbergs MSE.

A boa forma da equipa é bem visível e uma coisa é certa, se assim continuam será difícil alguém retirar a Peugeot Hansen do primeiro lugar do campeonato de equipas.

Petter Solberg, o vencedor da edição de 2014 em Loheac, continua a liderar este campeonato mas espera-se mais do piloto nesta nona ronda. Depois de duas provas seguidas onde o norueguês viu negada a sua passagem à final, terá agora em Loheac de mostrar um andamento diferente… um andamento à Petter Solberg, que fez dele campeão na temporada passada.

Para a EKS as coisas não correram bem em Hell na Noruega, mas o ex-campeão de DTM e dono da equipa, Mattias Ekstrom, espera repetir o pódio conseguido em Moscovo no fim-de-semana passado no DTM, mas agora em Loheac, ao volante do seu Audi S1. O sueco diz que com o ritmo da época passada e a performance deste ano as coisas podem correr muito bem para a equipa em França.

foto in: Página Facebook FIA WRX
foto in: Página Facebook FIA WRX

Para a Ford Olsbergs MSE as contas do campeonato já foram melhores, pois viram o seu lugar no campeonato de equipas e mesmo no campeonato de pilotos ser tomado pela Peugeot Hansen. Andreas Bakkerud falhou pela primeira vez em Hell a chegada à final, depois de problemas na roda direita do seu Fiesta na semi-final. O norueguês ainda não venceu este ano mas a consistência é uma arma muito importante e Bakkerud está em terceiro na geral de pilotos e Nitiss um pouco mais atrás na sexta posição.

Apesar da falta de resultados e da diferença de andamento em comparação com a temporada de 2014, a vitória pode chegar e quem sabe se não será em Loheac.

A Peugeot Hansen é para nós a equipa candidata a vencer em França seguida de perto por Solberg que na nossa opinião vai voltar forte para melhorar os resultados recentes pouco conseguidos.

 

Traçado da pista:

wrx

 

Onboard da pista:

 

No ano passado foi assim:

 

Miguel Cabo

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.