F1: Breves

Lotus ajudada pelas rivais

foto: Lotus
foto: Lotus

A Lotus continua com dificuldades e ainda não foi confirmada a compra da equipa pela Renault. Mas se o dinheiro não abunda a sorte também não. A chuva que se abateu em Monza na noite passada prejudicou a equipa pois as mantas de aquecimento dos pneus deixaram de funcionar, sobrando apenas 3 set´s por carro o que é pouco. A equipa temeu o pior para a qualificação, no entanto a Ferrari e surpreendentemente a Sauber e a Toro Rosso, emprestaram algumas das suas mantas de aquecimento à Lotus para que assim participasse sem problemas na qualificação. Se no caso da Ferrari até se entende a facilidade da decisão, louva-se a resposta afirmativa da Toro Rosso e da Sauber, que podiam beneficiar do azar da adversária. Assim todos competiram em pista e a Lotus até conseguiu um bom resultado. Este tipo de solidariedade não é muito comum no grande circo mas louva-se a atitude da equipas. Continuem assim!

 

Arai foi “brutalmente” questionado.

foto: autosport.com
foto: autosport.com

O chefe da Honda teve uma tarde complicada em Monza. Depois de mais uma qualificação desastrosa por parte da McLaren, o chefe da Honda foi bombardeado com questões sobre o rendimento do seu motor, algo que não agradou o japones, que não quis comentar o seu futuro na equipa. Foi notória a falta de potencia nos McLaren e até na TV isso se notava. Depois de ter afirmado que o motor Honda estava 25cv mais potente que o Renault, afirmações que surpreenderam toda a gente, ficou provado que se está mais potente, não se nota nada. Já era tempo de este senhor rever a forma como aborda os media para se proteger a si e a Honda.

 

Mercedes com receio do novo motor

foto: s/f
foto: s/f

Os Silver Arrows estão apreensivos em relação ao seu novo motor. A unidade de Rosberg sofreu problemas antes da qualificação e o alemão teve de rodar com um motor antigo o que prejudicou a performance do alemão. Ainda não se sabe o que provocou a falha mas receia-se que possa acontecer o mesmo ao carro de Hamilton o que na corrida seria desastroso. Como tal a equipa deverá jogar pelo seguro e não usar os motores novos para a corrida, uma vez que já assim o carro tem andamento para vencer. Mais uma vez Rosberg a ter azar. Depois do rebentamento do pneu em Spa (o que afecta sempre a confiança de um piloto), agora uma falha no motor na qualificação, que poderá ter hipotecado as hipóteses de vitória em Itália.

 

 

Ericsson penalizado

foto: Sauber
foto: Sauber

O piloto da Sauber foi penalizado em 3 lugares para a corrida de amanhã depois de não ter facilitado a passagem de Hulkenberg na parabólica, no decorrer da Q1. O piloto sueco tentava aquecer os pneus zigzagueando, quando Hulk vinha numa volta rápida. Assim, Ericsson largará da 13ª posição.

 

 

 

 

 

Penalizações para amanhã…são só 168

foto: Red Bull
foto: Red Bull

Para além da referida penalização de Ericsson também Ricciardo terá uma penalização de 50 lugares (não, o zero não está a mais) por dupla troca de motores, Kvyat terá 35 lugares de penalização por troca de caixa e de componentes do motor e Max Vertappen terá uma penalização de 30 lugares por troca de componentes do motor e por quebra dos selos do motor o que equivale a ter usado um 8º motor. Estas são só as maiores penalizações.

 

Grid para amanhã:

 Pos.  Driver/Team  Pos.  Driver/Team
01   L. Hamilton
 Mercedes
02   K. Räikkönen
 Ferrari
03   S. Vettel
 Ferrari
04   N. Rosberg

 Mercedes

05   F. Massa
 Williams
06   V. Bottas
 Williams
07   S. Pérez
 Force India
08   R. Grosjean
 Lotus
09   N. Hülkenberg

 Force India

10   P. Maldonado
 Lotus
11   F. Nasr

 Sauber

12   M. Ericsson
 Sauber
13  W. Stevens

 Manor

14   R. Merhi

 Manor

15   J. Button

 McLaren

16   F. Alonso
 McLaren
17   C. Sainz

  Toro Rosso

18   D. Kvyat
 Red Bull
19   D. Ricciardo

 Red Bull

20   M. Verstappen

 Toro Rosso

Fábio mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.