CNV – Circuito do AIA: Team Novadriver com jornada vencedora no Algarve.

 

foto: Facebook Racing Weekend
foto: Facebook Racing Weekend

Correu-se este fim de semana a 4ª ronda do CNV, desta vez no circuito do AIA no Algarve, que como já tinha sido referenciado na antevisão do mesmo, em circunstâncias que nos entristecem, pelo declínio que o nosso Campeonato Nacional de Velocidade apresenta, onde desta vez contou com uma lista de apenas 7 carros inscritos e nem todos eles alinharam nas provas por problemas mecânicos, o que acontece e é normal no desporto motorizado. O que não é normal é a “curtíssima” lista de participantes no que, em teoria, deveria ser o expoente máximo do desporto automóvel em circuitos em Portugal. Muito pobre!

Mas porque gostamos de corridas e os “resistentes” pilotos merecem o nosso respeito e admiração, os fãs também merecem que continuemos a dar-lhe conta de tudo o que se passou em Portimão.

 

Corrida 1

foto: Facebook Speedy Motorsport
foto: Facebook Speedy Motorsport

A Speedy Motrosport defendia no AIA a liderança do campeonato que tinha sido cimentada em Vila Real, com uma dupla vitória da estrutura de Pedro Salvador, fazendo dupla com Rafael Lobato. E as coisas até que começaram bem para o duo transmontano, que arrecadava a “pole” para ambas as corridas, sendo Salvador o mais rápido do Q1 e Lobato no Q2,  o que também garantia o primeiro lugar da grelha para a segunda corrida.

Mas em corrida e logo no arranque, foi Armando Parente da Team Novadriver que assumia a liderança da corrida, deixando Pedro Salvador na segunda posição, mas a pressionar forte o seu adversário, até que após a paragem nas boxes o Norma da Speedy Motorsport, teve uma problema numa vela, deixando o motor Honda a trabalhar em apenas 3 cilindros, perdendo com isso 8 voltas para o líder da corrida, que era Francisco Abreu após a troca de pilotos que vencia confortavelmente a primeira corrida.

Foto: Facebook Racing Weekend
Foto: Facebook Racing Weekend

Na segunda posição fica a dupla José Pedro Faria/Miguel Cristóvão (Wolf), mas a praticamente 1 volta dos vencedores, Paulo Sá Silva/Miguel Lobo (Radical) fecharam os lugares do pódio, beneficiando dos azares de Pedro Salvador e também do facto do carro da BP Vodafone não ter arrancado para a primeira corrida, com o Tattus de I.Nogueira e M. Barbosa a ter problemas de motor.

Classificação:
1º Francisco Abreu/Armando Parente (Tatuus) 26 voltas
2º José Pedro Faria/Miguel Cristóvão (Wolf) a 1m47.453
3º Paulo Sá Silva/Miguel Lobo (Radical) a 1 volta
4º Francisco Mora (SEAT) a 2 voltas
5º Pedro Salvador/Rafael Lobato (Norma) a 8 volta

 

Corrida 2

Foto: Facebook Team Novadriver
Foto: Facebook Team Novadriver

A segunda corrida foi mais animada, havendo boas lutas em pista entre os dois primeiros do campeonato e na grelha. Logo no arranque F. Abreu conseguiu ultrapassar o jovem Rafael Lobato, mas com o piloto da Speedy Motorsport a manter a pressão sobre o seu adversário. Após a troca de pilotos P. Salvador manteve-se atrás de Armando Parente que rendia o seu colega no carro da Team Novadriver, mas viria a ser penalizado por não ter cumprido o tempo mínimo de paragem na boxe na troca de pilotos tendo de cumprir um drive through, perdendo ai todas as hipóteses de lutar pela vitória, que iria de novo para Francisco Abreu e Armando Parente. Em segundo acabava por ficar Miguel Cristóvão/José Pedro Faria (Wolf) beneficiando do atraso dos pilotos da Speedy, que devido à penalização foram remetidos para terceiros no final da corrida.

Mais uma vez os pilotos da BP Vodafone tiveram problemas, ainda alinharam à partida mas o motor do Tattus voltou a dar “barraca”, e infelizmente aquilo que já era uma pobre lista de inscritos, ficou ainda mais despida de carros em pista.

Foto: Facebook Racing Weekend
Foto: Facebook Racing Weekend

Classificação:
1º Francisco Abreu/Armando Parente (Tatuus) 28 voltas
2º Miguel Cristóvão/José Pedro Faria (Wolf) a 21.297
3º Rafael Lobato/Pedro Salvador (Norma) a 31.114
4º Miguel Lobo/Paulo Sá Silva (Radical) a 2 voltas
5º Francisco Mora (SEAT) a 3 voltas
6º Miguel Barbosa/Ivo Nogueira (Tatuus) a 10 voltas

Termina assim mais uma ronda do CNV, que veio animar as contas na luta pelo titulo absoluto entre as duplas da Speedy Motorosport e Team Novadriver, que terão nova ronda marcada para os dias 10 e 11 de Outubro no Circuito do Estoril.

Até lá…boas aceleradelas!

Carlos Mota

Um pensamento sobre “CNV – Circuito do AIA: Team Novadriver com jornada vencedora no Algarve.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.