Pódio do Fim de Semana

Fim de semana significa para nós, os fãs, corridas. E como todas as corridas terminam com a cerimónia do pódio, no Chicane terminamos o fim de semana com o nosso pódio. Tivemos de escolher entre o ELMS, a Fórmula 1, o GT Open, o WRX e o CNV, mas tentamos ser justos!

#1 Álvaro Parente/Miguel Ramos

foto: GT Open
foto: GT Open

A nossa dupla no GT Open levou de vencida mais uma prova. Na primeira corrida, no Sábado, a dupla portuguesa da Teo Martin, levou o McLaren 650S ao segundo lugar do pódio, terminando a corrida a menos de segundo e meio do Ferrari 458 da AF Corse que venceu. Já no Domingo, Parente (que foi quem começou a prova) em poucas voltas colocou-se a uma vantagem considerável da concorrência e Ramos, aquando do seu turno no circuito de Spa, teve de levantar mais o pé e fez um resto de prova em modo de gestão, já que com o piso húmido não valia arriscar muito com a vantagem que a dupla tinha.

Foi um fim de semana fantástico de dois pilotos excelentes e que comprovam o nível de competitivo dos pilotos lusos. A dupla saiu da Bélgica com a liderança da série ainda mais cimentada.

#2 Filipe Albuquerque

ND5_0393Um dos melhores pilotos nacionais, Filipe Albuquerque venceu a prova do ELMS em Paul Ricard…ahhh pois, não ganhou! Na prática venceu, mas a equipa JOTA Sport foi penalizada em 45s, retirando assim à tripulação do Gibson-Nissan, Albuquerque/ Dolan/Tincknell o primeiro lugar das 4h de Le Castellet.

O carro do piloto português liderou a qualificação e a equipa conseguiu mais uma pole, colocando as expectativas muito altas para a corrida. Albuquerque foi o segundo piloto aos comandos do Gibson, numa altura em que rodavam em 3º, atrás dos dois AF Racing BR01. Dolan tinha perdido a liderança logo no início da corrida e o português foi preponderante para o terceiro piloto, Tincknell terminar a prova com mais de 30 segundos de vantagem. Foi Filipe Albuquerque que fez o trabalho mais difícil, mas como esteve mais tempo ao volante que o limite máximo permitido, a equipa sofreu uma penalização de 45s e perdeu a vitória suada, conseguindo ainda assim, ser classificada em 3º. A vitória final vai ser definida no Estoril em Outubro. A JOTA Sport tem mais 1 ponto que a Greaves Motorsport.

#3 Lewis Hamilton

11998899_10153045564072411_6715203442974280700_nImparável! O campeão do mundo de F1 arrisca-se (se não o é, ainda) a revalidar o título em 2015. Mesmo  com suspeitas de baixa pressão nos pneus durante a corrida, Hamilton teve Monza a seus pés e mesmo com a força dos tiffosi do lado da Scuderia Ferrari, o britânico deu uma “abada” na concorrência e a estrelinha ainda sorriu, quando o motor do Mercedes do colega, foi para os anjinhos. Lidera o campeonato com 53 pontos de vantagem para Nico Rosberg… ainda há pouco tempo, na Hungria teve a liderança ameaçada.

Drive through – Lista de inscritos no CNV

foto: Facebook Racing Weekend
foto: Facebook Racing Weekend

Já escrevemos sobre a falta de pilotos no campeonato nacional de velocidades em pelo menos dois artigos e sabemos que o problema não é de agora, que a ronda de Vila Real é sempre mais atractiva que as restantes, por ser um circuito citadino. Sabemos também que existe um parque automóvel pequeno em Portugal, mas a FPAK tem de olhar urgentemente para este problema com olhos de ver! Não podemos estar tão pobre assim, para ter apenas 7 carros à partida, no mesmo país que exporta belíssimos pilotos, como são o caso dos 3 pilotos que fazem parte deste pódio ou outros que pelo mundo inteiro, vencem e são competitivos! E lembrando as palavras de Luís Veloso, da Veloso Motorsport ao Chicane, antes da ronda de Vila Real: “A Federação e o promotor terão que fazer alguma coisa em relação ao CNV, porque este ano o campeonato está muito fraco e eu considero este, um ano de transição.”

Ouçam quem lá tem interesses… por favor!

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.