Breves F1

A Mercedes diz não a Red Bull

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A Red Bull tenta recuperar as performances de outros tempos, onde era dona e senhora do lugar mais alto o pódio em praticamente todas as corridas. Esse domínio que a formação austríaca tanto deseja, tem vindo a desaparecer ao longo dos tempos e a sua relação com a Renault também, devido a falta de desempenho dos motores da equipa francesa e a Renault pelo seu lado está farta das críticas na qual é visada pela Red Bull.

O desejo da equipa de bebidas energéticas foi expresso, abdicar dos V6 Turbo da Renault.

Embora o contrato com a Renault só terminar no final de 2016, a Red Bull enviou um documento a solicitar o fim da parceria, ao que a Renault terá aceitado.

Sem a Renault, as escolhas não são muitas, a decisão irá cair entre a Mercedes e a Ferrari. No entanto a escolha da RedBull ficou bastante simplificada com a recusa da Mercedes fornecer motores à Red Bull. Uma das razões para a Mercedes negar os motores à Red Bull tem a ver com os recursos que a formação austríaca possui e que podem ser vistos como uma ameaça à atual soberania da escuderia alemã na Fórmula 1.

Como referiu, Toto Wolff com bastante clareza: “Fornecer outras equipas do campeonato com grandes recursos é algo que necessita de ser cuidadosamente analisado e avaliado, para sabermos se queremos fazer isso”.

A Mercedes joga a defesa, mais vale prevenir o que remediar. A RedBull pelo seu lado está “condenada” a optar pela Ferrari. Mas será que a Ferrari terá o mesmo pensamento da Mercedes”

É urgente comprar a Lotus!

F1 Testing In Jerez - Day TwoO tempo urge e para a Lotus a não decisão oficial da compra da equipa pela Renault, custa dinheiro. O episódio mais recente foi de alguma gravidade, a Lotus esteve à beira de ser colocada em liquidação após o fisco britânico ter recorrido a um tribunal londrino por causa de incumprimentos fiscais. No entanto, a Renault conseguiu adiar a decisão para 18 de setembro.

A Renault essa que embora tenha expresso o desejo público de comprar a Lotus voltou a adiar mais uma vez a sua resposta. A venda 75% do capital da Lotus à Renault, já foram acordadas entre quem está a negociar.

Mas afinal o que está a impedir o negocio de se concretizar? Bernie.

Falta o Bernie Ecclestone cumprir o que prometeu a Carlos Goshn e sem a confirmação por escrito por parte de Bernie ao Concelho de administração da Renault das promessas que fez ao Carlos Goshn, a decisão será sempre adiada.

Tal como referiu Michael Schmidt: “O maior obstáculo é a confirmação escrita de Ecclestone a Carlos Ghosn [presidente da Renault]”, “Ecclestone prometeu verbalmente a Ghosn que os títulos mundiais de 2005 e 2006 colocarão a Renault entre as equipas de fábrica”.

Honda deseja fornecer uma segunda equipa em 2016

foto in: supertopmotor.com.br
foto in: supertopmotor.com.br

Parece uma piada, mas não é.

A Honda pretende fornecer uma segunda equipa em 2016, tendo até já realizado uma proposta à Toro Rosso, em Monza. A Toro Rosso que procura novas unidades motrizes para o próximo ano depois de declarar que não vai utilizar os motores da Renault para 2016.

Mesmo sabendo que a Toro Rosso tem um pré-acordo com a Ferrari, a Honda contudo tenta convencer a Toro Rosso a optar pelos motores japoneses com uma oferta consideravelmente mais vantajosa a nível económico que dificilmente será aceite devido a enorme diferença de competitividade entre as unidades motrizes da Ferrari e da marca japonesa.

Volante da Force India roubado

Um dos volantes sobressalentes desapareceu das boxes da equipa no Grande Prémio de Itália, em Monza. O volante, avaliado em 100 mil euros, desapareceu do corredor entre as boxes destinadas à formação indiana.

 

Daniel Leites

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.