Estrada: Mercedes, James Bond e … SUV da Jaguar?

Mercedes-Benz  Classe S

42f4b7b886f59f5ca7ab8df63c0c683a_9_XLMais um automóvel revelado antes do salão de Frankfurt, na Alemanha. Desta feita, realce para o Mercedes-Benz classe S cabrio, que conta com uma versão S 63 AMG e um motor 5.5 biturbo de 585 cavalos.

A Mercedes apresentou a nova versão descapotável do Classe S a poucos dias da sua apresentação oficial e poderá ser encomendada a partir do mês de Dezembro estando à venda em meados da primavera. Esta versão topo de gama alemã, caracteriza-se pelo sistema de protecção contra o vento Aircap e por um sistema de climatização inteligente totalmente automático.

O novo modelo da marca germânica, dispõem de mais componentes em alumínio e de uma bagageira reconfigurada, onde existe um compartimento específico à parte para arrumar a capota em lona, retráctil electricamente com um simples toque num botão ou operável através de um comando na chave. Essa mesma cobertura funciona cerca de 20 segundos a uma velocidades até 60 km/h.

O classe S Cabrio tem 5027 mm de comprimento, 1899 mm de largura e 1417 mm de altura.

Existência de uma versão S 500 Cabrio com motor V8 a debitar 455 cv e 700 Nm, acoplado com uma caixa automática de nove velocidades 9G-Tronic, possuindo de série uma suspensão pneumática Airmatic. Também a nível de segurança vem apetrechado com um sistema de travagem que detecta peões, vêm com o Distronic Plus com assistência na direção, assistente à travagem Bas Plus com Cross-Traffic Assist.

Como não podia faltar, e como já foi referido no início, os alemães da Mercedes não se esqueceram da versão S63 AMG. A versão mais desportiva vem equipada com um motor 5.5 V8 biturbo com 585 cv às 5000 rpm e 900 Nm de binário máximo disponível entre as 2250 e as 3750 rpm, que surge acoplado a uma caixa desportiva AMG Speedshift MCT-7.

A nível de aceleração dos 0 aos 100km/h efectua em 3,9 segundos e tem uma velocidade limitada a 250 km/h.

Esta máquina vem completamente recheada, ou seja, apresenta um sistema de travagem AMG feito em cerâmica, uma bateria de iões de lítio mais leve, jantes forjadas AMG. Foram anunciados consumos de 10,4 l/100 km.

42f4b7b886f59f5ca7ab8df63c0c683a_10_XLO S 63 AMG, vai possuir um sistema de escape com “flaps”, com moduladores do som do escape, que amplificam o “ronco” do motor em modo desportivo. Conta também com três modos de condução: um direcionado para a eficiência, manual e desportivo. Dispõe de suspensão pneumática Airmatic, surgindo com jantes de 19 polegadas ou 20.

A nível estético esta gama, conta com um lábio dianteiro cromado, grelha do radiador pintada cromada, difusor traseiro em preto brilhante e dupla ponteira de escape cromada.

No interior destacamos os novíssimos bancos AMG, ajustáveis electricamente, aquecidos e com função de memória, volante de três raios em pele perfurada e patilhas em alumínio, ecrã de alta resolução TFT.

Uma boa aposta da marca de Estugarda.

SUV da Jaguar

Ai esta uma grande novidade! A jaguar divulgou a sua nova “cara bonita”, apresentando o F-Pace.

Pouco se sabe ainda desta aposta da marca britânica. O crossover, o primeiro dos ingleses, e tal como tivera sido prometido, tem os traços do C-X17 Concept que antecipou este projecto.

O F-Pace, pelo que se sabe, vai utilizar uma plataforma em alumínio como no XE e no XF.

A nível de interiores é dscrito por algumas fontes como sendo amplo e espaçoso, onde se poderá transportar cinco ocupantes e toda a sua bagagem.

Quanto à motorização, sabe-se que utilizará os mesmos do XF, mais especificamente o Diesel de dois litros com 180 cv e o Diesel de três litros como +/- 300 cavalos.

Fala-se também de uma versão V6 3.0 supercharged, para uma versão F-Pace S, assim como um V8 5.0 supercharged para o topo de gama F-Pace SVR.

Será uma boa aposta da Jaguar? Estaremos por cá durante o salão de Frankfurt para vos dar mais informações.

Aston Martin DB9 GT Bond Edition

transferir (3)Uma excelente noticia para os amantes da Aston Martin e para os amantes dos filmes do James Bond, uma conjugação perfeita.

A marca inglesa assinala 50 anos de ligação com o mais famoso agente secreto, com um lançamento de uma edição muito especial do DB9 GT.

Esta versão vai ser limitada a 150 exemplares. O DB9 GT Bond Edition caracteriza-se pela sua fantástica pintura exterior em prateado Spectre, em alusão à estreia do novo filme, intitulado “Spectre”.
Na parte exterior destacamos as jantes especificas de 20 polegadas, entradas de ar no capot, a grelha, os apontamentos em alumínio e difusor traseiro em fibra de carbono e pinças de travão cinzentas.  Na parte interior existem inúmeras placas com o logótipo, alusivas ao 007.

O DB9 GT, apresenta um impressionante motor com 547 cv às 6750 rpm e 620 Nm de binário às 5500 rpm extraídos do motor V12 atmosférico de 6 litros (estupendo, dizemos nos!).

Acoplado a uma caixa automática Touchtronic II de seis velocidades, esta motorização permite-lhe efectuar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 295 km/h.

Cada um dos 150 exemplares inclui um conjunto de acessórios, entre os quais um relógio Omega Seamaster Aqua. O preço base do DB9 GT Bond Edition é de 223.885 euros, mas em Portugal a versão base do DB9 estará disponível por 260 mil euros.

Mas será um preço que valera muito a pena. De facto é um automóvel deveras impressionante e que fará as delicias dos nossos condutores.

Ricardo Veiga

Um pensamento sobre “Estrada: Mercedes, James Bond e … SUV da Jaguar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.