A ronda 13 do MotoGP retorna a uma das “casas” da Ducati. A equipa italiana já ontem apareceu em público na cidade histórica de San Marino, numa manobra de marketing, mas com certeza que o público, que se espera ser muito, apoiará mais Valentino Rossi.
O “velho” Doutor sabe que terá de defender a sua posição no campeonato e como já afirmou durante esta semana, “no ano passado fiz grande corrida, mas ao mesmo tempo o Jorge também é muito rápido lá, mas o mais importante é que se trata de um local onde consigo ser rápido e onde a Yamaha é normalmente forte.” Jorge Lorenzo será o piloto a ter em conta para a corrida, mas podemos também contar com os homens da Ducati. Como escrevemos anteriormente, os 3 pilotos farão de tudo para se mostrarem aos seus fãs, para além de Misano ser um dos circuitos de testes da equipa. A Ducati vai apresentar 3 pilotos à partida, com a inclusão do “Wild Card” Michele Pirro, o seu piloto de testes.
Na Yamaha, tudo na mesma, com Marc Márquez já fora da corrida, tentará melhorar a sua imagem junto do público, já que a queda em Silverstone não foi boa para a sua imagem. Na Aprilia a novidade será o novo quadro e set up na moto de Bradl, tal como noticiamos durante a semana.
Miguel Oliveira, em Moto3, já avisou a concorrência que Misano é um dos circuitos onde se sente bem, por isso podemos contar com o piloto português em boa forma para este fim de semana. Estamos à espera de mais uma vitória, no mínimo!
Circuito de Misano
Informação do Circuito:
4.2 km de comprimento;
14 m de largura;
Informação da corrida:
Resultados de 2014:
MotoGP:
1º Valentino Rossi – 2º Jorge Lorenzo – 3º Dani Pedrosa
Moto2:
1º Tito Rabat – 2º Mika Kallio – 3º Johann Zarco
Moto3:
1º Alex Rins – 2º Alex Márquez– 3º Jack Miller
Rewind do GP de San Marino 2014:
Pedro Mendes