Conforme demos a conhecer ontem, Miguel Oliveira e a Leopard Racing já oficializaram a ligação para 2016. O piloto juntar-se-à equipa para atacar a classe intermédia do mundial e assim rivalizar com Johann Zarco, que tem tudo para se tornar campeão de Moto2 esta época.
A equipa após ter começado a competir no Moto3, decidiu expandir os horizontes e tentar alargar o sucesso ao Moto2 e para isso conta já com um excelente piloto para esse projecto. Segundo Miodrag Kotur da Leopard Racing, “há alguns meses que estamos de olhos nele e não há dúvidas que o Miguel é um piloto com grande talento e potencial.”
O piloto português tem estado em evidência no mundial, como é prova o pódio de hoje, sendo um dos pilotos que ainda conseguiu rivalizar com o líder do campeonato e possível próximo colega de equipa, Danny Kent.
Para Oliveira, “a Moto2 é uma categoria muito difícil, pelo que vou precisar de muito treino para começar este novo capítulo da minha carreira bem preparado porque vimos muitos pilotos entrarem para esta classe mas a lutarem por uma rápida adaptação. Seja como for, estou convencido que o estou a fazer com a equipa certa, confio nas pessoas que estão à minha volta, assim como em todo o projecto. Creio que vamos ter sucesso”.
O piloto não promete mais nada, a não ser “dar 200% nesta fase da minha carreira e vou tentar fazer o meu melhor desde o início.”
Pedro Mendes