MotoGP: Vitória para Márquez, com um pódio surpreendente

93-marquez__gp_9672_0.middleA chuva foi um dos protagonistas da corrida do motogp. Foi uma prova óptima de seguir, com bastante variáveis que podiam decidir a vitória final. Quem levou a melhor foi Marc Márquez que realmente pareceu o piloto mais esclarecido durante a corrida e que soube fazer bem a escolha de quando entrar na box. Não foi o piloto espectacular que roubava tempo aos concorrentes, esse foi Valentino Rossi, que falhou pela primeira vez este ano o pódio, mas que o 5º lugar deve ter sabido muito bem!

Após a largada, os oficiais mostraram a bandeira branca de piso molhado, com a pista de Misano ainda com muita aderência, mas que se sabia não ia ficar por aí. Três pilotos saltaram para a dianteira do pelotão, o trio de sempre: Jorge Lorenzo, Marc Márquez e Valentino Rossi.

Pouco depois das 6 primeira voltas, os comissários mostraram a bandeira branca e vermelha de possibilidade de troca de moto, com todas as equipas a prepararem-se para receber rapidamente os seus pilotos, enquanto o piso começava a encharcar mais e com alguns pilotos a terem muita dificuldade em se aguentar em cima das motos. Os 3 da frente faziam um jogo perigoso, que era ver quem desistia mais cedo e passava pela box. Acabaram por ir os 3 ao mesmo tempo.

Até aí nada de novo, porque saíram pela mesma ordem que tinham entrado, mas enquanto Rossi ficava para trás (chegou a ter mais de 3s de desvantagem para Márquez e Lorenzo), os dois espanhóis baixavam os tempos. Márquez ultrapassou Lorenzo, mas pouco mais à frente saiu largo numa das curvas e o piloto Yamaha retomava o controlo da prova. Rossi começava a sua cavalgada portentosa e anima os muitos fãs do italiano espalhados pelo circuito. Era a loucura quando Rossi apanhou Márquez e facilmente o ultrapassou. Mas foi visível que Márquez acalmou e deve ter feito uma análise daquilo que podia vir a acontecer: o piso começava a secar!

Quando os tempos de Baz, o primeiro piloto a trocar para os sliks, davam a indicação que esse tipo de pneu era o mais rápido, Márquez passou novamente pela box, enquanto Lorenzo e Rossi se mantinham em pista. Lorenzo pouco depois foi à box e Rossi na volta seguinte, mas já era tarde. O campeão em título era muito rápido e tinha roubado muito tempo aos dois, até mesmo outros pilotos que estariam virtualmente fora da corrida pela vitória, o tinham sido.

Lorenzo, na ânsia de retornar aos primeiros lugares, caiu sozinho e deitou por terra as esperanças de fazer melhor que Rossi. Na frente, Márquez mantinha-se isolado na liderança, com Bradley Smith em 2º a mais de 7s de desvantagem e Scott Redding em 3º. Baz era 4º, com a estratégia a resultar no melhor resultado para o piloto e Rossi em 5º com sabor a vitória.

image-0001 (4)

Pedro Mendes

Um pensamento sobre “MotoGP: Vitória para Márquez, com um pódio surpreendente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.