WRX: Primeiro dia da estreia do Circuito de Barcelona

Foto: FIA WRX
Foto: FIA WRX

Hoje decorreu no Circuito de Barcelona o primeiro dia da décima ronda do Campeonato Mundial de Ralicross. Com muito público nas bancadas do circuito catalão, os pilotos entraram em pista no início do dia para os primeiros testes na estreia deste circuito no calendário do mundial de ralicross. Esta décima ronda conta com um total de 75 carros em prova, 42 da categoria Supercar, 21 Super1600 e 12 da categoria suporte RX Lites.

Heat 1

Foto: FIA WRX
Foto: FIA WRX

Com o início da tarde chegaram as heat de qualificação das várias categorias presentes em Barcelona. Na primeira heat de qualificação da categoria Supercar o piloto mais rápido em pista foi Timmy Hansen. O jovem sueco começou com o pé direito este início de qualificação ao ser o mais rápido em pista ao volante do seu 208 da Peugeot Hansen.

Hansen foi quase um segundo mais rápido que, o piloto da Volskwagen Team Sweden, Johan Kristoffersson que acabou as quatro voltas ao circuito com o segundo melhor tempo desta primeira heat. O terceiro piloto mais rápido em pista foi o companheiro de equipa de Timmy Hansen na Peugeot Hansen, Davy Jeanney.

Nesta primeira heat de qualificação a Peugeot Hansen esteve em destaque com dois pilotos no topo da tabela dos pilotos mais rápidos a manter o bom andamento mostrado nas duas últimas rondas deste campeonato.

Falando agora do campeonato europeu, o mais rápido em pista foi Jerome Grosset-Janin seguido de perto por Tommy Rustad como segundo mais rápido e na terceira posição Fredrik Salsten.

Nos Super1600 o piloto mais rápido em pista foi Andréa Dubourg seguido de Krisztián Szabo como segundo mais rápido e Janis Baumanis como terceiro piloto mais rápido em pista.

Heat 2

Foto: FIA WRX
Foto: FIA WRX

Na segunda heat de qualificação o mais rápido foi o norueguês Petter Solberg. Solberg tinha conseguido apenas o décimo lugar na primeira heat de qualificaçao mas nesta segunda heat não deu qualquer hipótese ao ser mais rápido quase um segundo e meio do que Mattias Ekstrom. O sueco e patrão de equipa da EKS subiu duas posições em relação à primeira heat, onde tinha conseguido o quarto tempo e conseguiu deixar Reinis Nitiss atrás de si na terceira posição desta segunda corrida de qualificação.

Timmy Hansen terminou esta segunda heat de qualificação na sexta posição. Apesar de ter conseguido o tempo mais rápido no circuito catalão, o jovem sueco sofreu uma penalização de 5 segundos o que o impediu de repetir o feito da primeira heat.

No campeonato europeu o piloto mais rápido em pista foi Tommy Rustad. Rustad é um dos candidatos à vitória no final e começa este primeiro dia da melhor maneira deixando para trás a mais de um segundo Joni-Pekka Rajala que acabou esta primeira heat como segundo piloto mais rápido e Jean-Bautiste Dubourg, terceiro mais rápido.

Foto: FIA WRX
Foto: FIA WRX

Já nos Super1600 o mais rápido em Barcelona foi Nikita Mysyulya com Andréa Dubourg atrás de si a quase dois segundos como segundo mais rapido e na terceira posição Krisztián Szabo.

No final do primeiro dia de competição na cidade de Barcelona, Timmy Hansen sai na frente da tabela de pontos intermédios de qualificação para as semi finais de amanha com 88 pontos, logo atrás tem Mattias Ekstrom com menos 3 pontos do que o sueco e na terceira e quarta posição seguem Johan Kristoffersson e Petter Solberg ambos com 84 pontos.

Neste primeiro dia Timmy Hansen voltou a entrar forte e apenas uma penalização o impediu de dominar por completo as duas primeiras heat de qualificação. De facto o sueco esta cada vez melhor este ano e o seu 208 parece estar a ajudar também como ter um professor como Kenneth Hansen a seu lado.

 

Miguel Cabo.

 

Um pensamento sobre “WRX: Primeiro dia da estreia do Circuito de Barcelona

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.