Estrada – Salão de Frankfurt #3

Brabus Mercedes-Benz G500 4×4² coloca Frankfurt em êxtase

 

Brabus-G500-9-750x500Ai esta um enormíssimo automóvel, que foi apresentado pela Mercedes no salão de Frankfurt na Alemanha. Todos os que lá passaram e virem esta beldade, ficaram de queixo caído, porque de facto é um automóvel sensacional.

A Brabus, nome incontronável da modificação de carros, conseguiu a proeza de tomar o Mercedes-Benz  G500 4×4² num veículo ainda mais vistoso.
É um modelo que impressiona, pelas proporções gigantescas da carroçaria e pelo fantástico motor 4.0 litros V8 bi-turbo de 420cv da AMG, igual ao que podemos encontrar nos modelos  GT AMG e C63 AMG, o que nos deixa com água na boca. A Brabus realizou um excelente trabalho e conseguiu transformá-lo numa proposta radical, relativamente ao anterior.

Brabus-G500-4-750x500Neste “novo modelo” a sua potência subiu mais 75 cavalos, ficando agora com 495cv, e a sua carroçaria assumiu proporções mais gigantescas devido a inclusão de elementos de carbono, como por exemplo guarda-lamas e pára-choques. 

No interior, vamos deixar as imagens falar por si, porque é de um requinte espectacular.

 

SUV da Toyota “quase” ai!

11947900_1062678300411382_1491283714119794588_oA segunda versão do protótipo híbrido C-HR antecipa um modelo de produção que será apresentado durante o ano de 2016. A Toyota apresentou-o no salão de Frankfurt durante esta semana, e ao que parece este modelo esta mais perto daquilo que eles pretendem.

Feito a partir de uma plataforma modular da marca nipónica TNGA, permite nomeadamente, um incremento da rigidez torsional, da resistência em caso de colisão e uma diminuição do centro de gravidade.

Segundo a Toyota o C-HR apareceu com um sistema híbrido muito mais e eficiente que os atuais modelos de produção.

Também afirmam que terá uma eficiência térmica no motor de combustão de cerca de 40 %. Este modelo, vai estrear também um conjunto de soluções de tecnologia ativa de segurança.

Masahisa Nagata (responsável de pesquisa e desenvolvimento da Toyota europeia) diz que a nova plataforma permite adoptar um sistema de tração integral e um sistema propulsor híbrido plug-in.

Mercedes Concept IAA apresentado em Frankfurt

 

11947980_10153653455121670_8376032259175709241_oQue automóvel! Segundo a marca, o Mercedes Concept IAA (Intelligent Aerodynamic Automobile) representa o futuro dos próximos modelos de luxo da marca.

Do que conseguimos apurar os próximos modelos de luxo da marca alemã, serão mais eficientes do que nunca e com o Mercedes Concept IAA demonstraram isso no salão de Frankfurt.

Uma das inovações deste Mercedes, o “tal” botão de escolha de condução desportiva ou de conforto, isso neste modelo não existe…porque vão ter modos de condução que alteram a forma da carroçaria, com recurso a painéis eléctricos.

Ainda existe pouca informação, mas no campo das prestações, o Mercedes Concept IAA não desilude. É cosntituido com uma motorização híbrida (gasolina/electricidade) debaixo do capot, a debitar 278 cv de potência, com a velocidade máxima a ficar-se pelos 250 km/h (limitados).

 

Ricardo Veiga

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.