Pódio do Fim de Semana

Foram tantos os momentos fantásticos deste fim de semana automobilístico que é cada vez é mais difícil escolher o nosso pódio. O ano, em termos de desporto motorizado, está ao rubro! alguns campeonatos começam a decidir-se e aqueles que já pareciam estar decididos, complicaram-se… no bom sentido.

Fora as provas que seguimos (F1, CNR, WRX, NASCAR e Seat Leon Eurocup), destacamos a presença dos irmãos Montez no Lamborghini Super Trofeo em Nürburgring, onde subiram ao pódio em 2º lugar e o jovem piloto Pedro Nuno, que com 15 anos lidera o Campeonato Nacional de Velocidade em motos e que no Estoril terminou as duas corridas em 2º. Este jovem ainda vai dar muito que falar!
E por último, felicitações para o piloto vilarealense Manuel Pedro Fernandes, que venceu o Troféu Abarth 500 Portugal, com dois belíssimos pódios neste fim de semana.

#1 Sebastian Vettel

12003218_802271289871969_9134926715765088292_nFoi o piloto dominador em Singapura. Foi o homem da pole, liderou a corrida de fio a pavio e está a 8 pontos de Nico Rosberg, piloto da toda poderosa Mercedes. Certo que a Ferrari construiu o melhir carro que há memória nos últimos 5 anos, mas ainda assim, Vettel tem conseguido aquilo que Räikkönen não consegue: ser o melhor depois dos Mercedes.
Já muitas vezes escrevemos que Vettel fez a Ferrari e os tiffosi voltarem a sorrir, mas será mesmo capaz de atingir o segundo posto este ano? Veremos!

#2 Pedro Meireles

12033116_1129480303746670_7239469836206707433_nFoi com estrelinha da sorte que Pedro Meireles venceu em Mortágua, mas se o Skoda Fabia R5 tivesse chegado mais cedo, com certeza que teriamos o campeão em título mais acima na classificação e a lutar pela liderança.
Neste fim de semana assumiu o primeiro posto no rali depois de Fontes ter virado o Citroën e não ter conseguido terminar a prova, mas mais importante, é que Meireles estava lá e rodou sempre num ritmo considerável, sempre pronto para pressionar os da frente e isso rendeu-lhe a primeira vitória em 2015.

#3 Petter Solberg

7867O homem ainda está em forma! Depois de se sagrar campeão do primeiro mundial de rallycross, o norueguês teve a vida mais dificultada com a vinda de mais equipas oficiais e de um senhor chamado Timmy Hansen, que pelos vistos, percebe daquilo.
A vitória em Barcelona foi determinante para continuar na frente do campeonato e mesmo que Hansen não deite a toalha ao chão, Solberg tem tudo para revalidar o seu título.

# Drive through – Mercedes

Foto: Mercedes
Foto: Mercedes

Senhores alemães, o que se passa? Em dois GP seguidos tiveram problemas de fiabilidade da unidade motriz como até aqui nunca tiveram? Sei perfeitamente que o GP de Singapura não era a prova mais indicada para o monolugar Mercedes, porque o carro não é poupado com os pneus e o Ferrari sim, mas ficarem atrás dos italiano e dos Bull´s? O que aconteceu?
Uma palavra de apreço para aqueles que pensam que a prova deste fim de semana foi corrompida e que de certeza que houve mão por trás da má exibição da Mercedes… sim, sem dúvidas que foi isso que aconteceu!

 

Pedro Mendes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.