WRX: Lista de inscritos para a Turquia

Foto: FIA WRX
Foto: FIA WRX

Depois de terminar no último fim-de-semana a décima ronda no Circuito de Barcelona, onde Solberg garantiu a sua terceira vitória este ano, as equipas preparam já a deslocação para a Turquia onde no fim-de-semana de 2 a 4 de Outubro vai ser disputado no Intercity Istanbul Park a décima primeira ronda deste campeonato mundial.

Este circuito não é de todo desconhecido pelo público por este mundo fora. O Istanbul Park foi usado pela FIA no Campeonato do Mundo de F1 desde 2005 ate 2011 e para além da F1 também passaram por la os carros do WTCC, DTM, Le Mans Series e também European Truck Racing Championship. O circuito que foi depois adaptado para receber o mundo do ralicross tem 1300 metros de perímetro com uma largura de dez a quinze metro e é composto de 60% de asfalto e 40% de terra.

Para esta décima primeira ronda em Istanbul vão estar presentes os carros do campeonato mundial de ralicross e também os da categoria RX Lites. Um total de 21 Supercar vão marcar presença nesta que é a segunda visita da caravana do mundial de ralicross a um país asiático.

Foto: FIA WRX
Foto: FIA WRX

Desses 21 carros, 18 são dos pilotos permanentes deste campeonato mundial, havendo três novidades para esta ronda na Turquia. Uma das novidades é Alexander Hvall que depois de conseguir um pódio em Espanha no Circuito de Barcelona a contar para o campeonato europeu de ralicross volta assim ao volante do seu DS3 para esta décima primeira ronda na Turquia.

Quem também volta a correr ao volante de um Supercar é Janis Baumanis. O letão que esta a tempo inteiro no campeonato Super1600 com um Renault Twingo volta ao Peugeot 208 da equipa de desenvolvimento da Peugeot Hansen nesta decima primeira ronda.

Continuando nas novidades quem também vai tentar lutar por uma boa prestação no circuito turco é Kristian Sohlberg. O finlandês piloto de ralis vai estar ao volante de um Peugeot 208 da Albatec Racing. Sohlberg, e não se confunda com o campeão do mundo de ralicross Petter Solberg, já tem vindo a testar com a equipa para esta ronda em eventos do campeonato nacional francês e também na Grã-Bretanha e espera conseguir um bom resultado na sua estreia na Turquia.

Sobre as novidades presentes em Istambul no fim-de-semana de 2 a 4 de Outubro é tudo e os restantes 18 pilotos já não precisam de apresentação. Vamos assim deixar aqui a lista de inscritos completa para esta décima primeira ronda:

 

Sem Título

 

Traçado da pista:

 

Sem Título

 

 

Miguel Cabo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.