
O Moto3 está de visita ao traçado espanhol conhecido como Motorland Aragón.
O português Miguel Oliveira, realizou uma excelente qualificação, ficando na segunda posição e assim amanhã partir da primeira linha da grelha.
Já durante os treinos livres se afigurava um bom resultado por parte do “nosso tuga”. Miguel Oliveira, mostrou-se sempre muito competitivo e na derradeira sessão antes da qualificação realizou o terceiro melhor tempo, chegando a ser o mais rápido durante algumas ocasiões. Efren Vasquez e Niccolo Antonelli bateram o o portuges, onde somente 0,3 segundos os separaram.
Na qualificação Miguel continuou a demonstrar que era dos pilotos mais rápidos em pista, e só foi batido nos últimos instantes da qualificação pelo italiano Enea Bastianini.
Qualificação muito intensa, como é sempre nesta categoria e o português, agora motivadíssimo por competir na próxima época no moto2, defendeu-se bem de Danny Kent, que ficou na terceira posição, ficando separados por apenas um milésimo de segundo. Na luta pela quarta posição Jorge Martin foi mais forte que o espanhol Jorge Navarro. O vencedor da sessão de treinos livres, Efen Vazquez, não foi além do oitavo posto.
Os restantes pilotos da Red Bull Ktm Ajo e colegas de equipa de Miguel Oliveira, ficaram fora do Top 10.
Amanhã promete ser uma excelente corrida, mais uma nesta categoria. Esperamos que Miguel Oliveira faça mais um pódio e se possível, que faça subir bem alto a bandeira portuguesa.
Classificação final:

Ricardo Veiga