MotoGP – GP de Aragón: Lorenzo vence e Pedrosa brilha

foto: facebook Lorenzo
foto: facebook Lorenzo

Dia solarengo, em Aragón e com um excelente ambiente dos aficionados do MotoGP, em Espanha.

Depois de no dia de ontem Marc Marques não ter dado qualquer hipótese aos restantes pilotos, esperava-se com enorme expectativa  o que se iria suceder durante a corrida. Será que o espanhol iria dominar? Quer seria Rossi capaz de fazer? As respostas surgiram rapidamente.

Largada muito boa por parte de Jorge Lorenzo, que rapidamente ocupou a primeira posição, logo seguido de Iannone. Márquez, foi um bocado lento na sua largada, o que o levou a perder duas posições. Valentino Rossi, o líder do campeonato, partiu bem e logo ocupou o quarto posto. Pedrosa era quinto.

Cedo se destacaram dos restantes, por pouca margem é certo, mas logo na primeira volta demonstravam ser os mais rápidos.

foto: Facebook Dani Pedrosa
foto: Facebook Dani Pedrosa

Márquez conseguiu ultrapassar Iannone, e seguiu na roda do seu compatriota Lorenzo., até que o piloto da Honda mais uma vez, caiu, acabando ali a sua corrida. Estávamos ainda na vigésima volta.

Lorenzo seguia no seu ritmo sempre forte e demonstrava ser um piloto sólido e autoritário. Mais atrás havia uma luta intensa entre Pedrosa e Valentino Rossi… e que luta!

Via-se claramente que Rossi era mais rápido e pressionava sucessivamente Pedrosa, mas na hora H, o italiano não tinha “capacidade” para ultrapassar o espanhol.

No quarto lugar, Iannone seguia tranquilo. Mais atrás seguia Dovizioso em Ducati na quinta posição seguido de Espargaró, Smith, Crutchlow.

A cinco voltas do fim o espectáculo  Rossi vs Pedrosa começou. Em duas curvas Rossi atacou e foi contra atacado por Pedrosa, mantendo-se as posições até aí. a luta entre os dois estava assegurada até ao final.

A última volta foi um hino ao MotoGP. Ataques constantes de Valentino a Pedrosa, sempre com o espanhol, a responder. A três curvas do fim, o homem da Yamaha, ataca forte por dentro, travando mais tarde que o Pedrosa, mas este consegue aguentar a pressão e conseguindo assim ganhar a segunda posição.

12036977_10153879412475769_3202562999835475674_nLorenzo foi um mero espectador durante a corrida toda, limitando-se a controlar as operações. E ganhando mais uma vez este ano no MotoGP, desta feita em casa.

O italiano Dovizioso ficou na quinta posição, seguido de Espargaro e Crutchlow, todos no mesmo minuto.

Temos que fazer um destaque desta prova em solo espanhol. Pedrosa, da Honda, realizou uma das melhores provas desta temporada. Esteve simplesmente espectacular. O abraço entre Rossi e Dani, demonstra o respeito e a categoria com que o italiano, deu os parabéns ao espanhol.

 

Ricardo Veiga

Um pensamento sobre “MotoGP – GP de Aragón: Lorenzo vence e Pedrosa brilha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.