
Dia solarengo, em Aragón e com um excelente ambiente dos aficionados do MotoGP, em Espanha.
Depois de no dia de ontem Marc Marques não ter dado qualquer hipótese aos restantes pilotos, esperava-se com enorme expectativa o que se iria suceder durante a corrida. Será que o espanhol iria dominar? Quer seria Rossi capaz de fazer? As respostas surgiram rapidamente.
Largada muito boa por parte de Jorge Lorenzo, que rapidamente ocupou a primeira posição, logo seguido de Iannone. Márquez, foi um bocado lento na sua largada, o que o levou a perder duas posições. Valentino Rossi, o líder do campeonato, partiu bem e logo ocupou o quarto posto. Pedrosa era quinto.
Cedo se destacaram dos restantes, por pouca margem é certo, mas logo na primeira volta demonstravam ser os mais rápidos.

Márquez conseguiu ultrapassar Iannone, e seguiu na roda do seu compatriota Lorenzo., até que o piloto da Honda mais uma vez, caiu, acabando ali a sua corrida. Estávamos ainda na vigésima volta.
Lorenzo seguia no seu ritmo sempre forte e demonstrava ser um piloto sólido e autoritário. Mais atrás havia uma luta intensa entre Pedrosa e Valentino Rossi… e que luta!
Via-se claramente que Rossi era mais rápido e pressionava sucessivamente Pedrosa, mas na hora H, o italiano não tinha “capacidade” para ultrapassar o espanhol.
No quarto lugar, Iannone seguia tranquilo. Mais atrás seguia Dovizioso em Ducati na quinta posição seguido de Espargaró, Smith, Crutchlow.
A cinco voltas do fim o espectáculo Rossi vs Pedrosa começou. Em duas curvas Rossi atacou e foi contra atacado por Pedrosa, mantendo-se as posições até aí. a luta entre os dois estava assegurada até ao final.
A última volta foi um hino ao MotoGP. Ataques constantes de Valentino a Pedrosa, sempre com o espanhol, a responder. A três curvas do fim, o homem da Yamaha, ataca forte por dentro, travando mais tarde que o Pedrosa, mas este consegue aguentar a pressão e conseguindo assim ganhar a segunda posição.
Lorenzo foi um mero espectador durante a corrida toda, limitando-se a controlar as operações. E ganhando mais uma vez este ano no MotoGP, desta feita em casa.
O italiano Dovizioso ficou na quinta posição, seguido de Espargaro e Crutchlow, todos no mesmo minuto.
Temos que fazer um destaque desta prova em solo espanhol. Pedrosa, da Honda, realizou uma das melhores provas desta temporada. Esteve simplesmente espectacular. O abraço entre Rossi e Dani, demonstra o respeito e a categoria com que o italiano, deu os parabéns ao espanhol.
Ricardo Veiga
Um pensamento sobre “MotoGP – GP de Aragón: Lorenzo vence e Pedrosa brilha”