Pódio do Fim de semana

Um fim de semana com NASCAR, WTCC, F1, MotoGP  Moto3 DTM e com muito para contar. Mas agora vamos escolher os melhores dos melhores.

#1 Miguel Oliveira

foto: facebook Miguel Oliveira
foto: facebook Miguel Oliveira

Miguel Oliveira esteve soberbo em Espanha, no circuito de Aragón. O português teve uma luta bastante intensa até final, mas acabou por ser o mais forte e assim obter a sua terceira vitória na corrente temporada. Foi uma prova em que aconteceu de tudo… trocas constantes de líder, quedas aparatosas e toques que levaram pilotos a perderem qualquer chance de chegar à vitória.

Miguel, que estava num grupo de mais nove pilotos, soube reagir as adversidades, respondendo com uma classe estonteante. Na última volta, o “tuga” que seguia em terceiro, recuperou a primeira posição, ganhando assim com uma boa margem de vantagem em relação ao segundo classificado. Mais uma vez Miguel Oliveira, numa KTM fez com que se ouvisse a Portuguesa.

 

#2 Lewis Hamilton

Foto: Mercedes
Foto: Mercedes

Mais uma corrida e mais uma vitória para Lewis Hamilton. O britânico, que esta mais uma vez em grande esta temporada,  regressou às vitorias, desta feita no circuito nipónico de Suzuka. Hamilton não deu qualquer hipótese aos seus adversários e venceu tranquilamente. Além de ter dado mais um passo seguro na revalidação do titulo, Destaca-se por ter igualado o número de vitórias do seu grande ídolo, o lendário Ayrton Senna.

Voltou a ver-se o Hamilton do passado. Com uma atitude menos de estrela e com a emoção de ter cumprido um desejo de menino. Está imparável e Rosberg apenas vai limitar-se a ver de perto o triunfo do britânico.

Quanto a nós, Ayrton Senna, é Ayrton Senna!

 

#3Citroen- WTCC

Foto: FIA WTCC
Foto: FIA WTCC

Já era mais que esperado este acontecimento, atrevo-me a dizer, que mesmo antes de a época começar, era previsível a Citroen vencer o mundial de construtores (e mundial de pilotos).

Na primeira corrida, não facilitaram a vida aos seus adversários e a Citroen colocou três dos quatro carros o que foi suficiente para garantir o titulo de construtores. Uma estrutra excelente, bem montada e organizada, carros de topo, preparados para todas as eventualidades ( no meio de tanta fragilidade dos carros, os Citroen parecem tanques de guerra… aguenta toques sem danos de monta quando os outros ficam logo com suspensões partidas) e pilotos do mais alto nível. A Citroen é um exemplo para todas as equipas que queiram ingressar na competição. Parabéns aos franceses.

 

 

 

 #Drive Through – MclarenHonda/Alonso

 

Foto in: Autosport.com
Foto in: Autosport.com

O grande prémio de fórmula 1 que se realizou no circuito do japão, foi um enorme pesadelo para a Mclaren Honda, que o diga Fernando Alonso.

Alonso perdeu a paciência com a equipa, e laçou críticas ao motor, dizendo mesmo “isto é um motor de GP2”. Tudo isto aconteceu, devido a falta de potência do seu McLaren esta época. A Honda tem tido dificuldade em encontrar soluções para resolver o problema da recolha e uso de energia electrica o que provoca logo um defice de 160Cv.

Isto que aconteceu, torna-se mais grave devido a estarem a correr em “casa”, mas o espanhol não ficou por aqui, e afirmou”…uma vergonha…”. Na Mclaren nem se pestanejava, incrédulos com estas críticas de Alonso.

A Mclaren tem feito uma época horrível, e muito terá que se fazer na próxima época, para melhorar o seu empenho. Alonso depois disto continuará? Mais capítulos se avizinham. Mas um piloto com a experiencia de Alonso ou perdeu mesmo o o bom senso ou jogou uma carta que ainda poucos conseguem entender. Colocar em causa a equipa assim, sabendo que as mensagens radio são publicas faz muita confusão. Ele que continua a afirmar que o positivismos é a palavra de ordem não podia ter feito o que fez.

Quanto ao futuro da McLaren… há pelos vistos investidores à porta e a dupla de pilotos é para manter segundo Ron Dennis que afirmou que o caminho que a equipa tomou, aliando-se a Honda era o único possível para voltar a ser campeão. E somos obrigados a concordar com ele. Esperemos que a parceira dê frutos rapidamente

 

Ricardo Veiga

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.