ERC – Rally do Chipre: Bruno Magalhães finaliza em segundo o regresso ao Europeu de ralis.

 

Foto: FIA ERC
Foto: FIA ERC

A dupla portuguesa Bruno Magalhães/Hugo Magalhães fecharam com um bom segundo lugar o Rally do Chipre, que marcou o regresso das cores nacionais ao Campeonato Europeu de Ralis, depois de três meses de ausência.

A prova cipriota contava também para o Campeonato FIA de Ralis do médio Oriente, e acabou por ser vencida  por Nasser Al-Tattiyah, batendo o piloto polaco Kajetan Kajetanowicz por apenas 7´s, mas acabou por vencer tranquilamente no ERC, pois B. Magalhães ficou na segunda posição mas já a mais de quatro minutos do vencedor da prova.

O rally como era de esperar foi de uma dureza extrema, com troços muito difíceis e um autentico desafio para os pilotos e essencialmente para os carros, que tiveram de resistir ás 16 especiais cronometradas no total de 204km percorridos.

A dupla portuguesa rodou praticamente em todo o rally na segunda posição, sem nunca pôr em causa a liderança de Kajetanowicz, sendo este piloto de outras lutas, neste caso, pelo titulo do ERC, onde voltou a ganhar vantagem sobre Breen, ausente nesta prova.

Foto: FIA ERC
Foto: FIA ERC

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães acabaram por realizar uma prova de gestão, estabelecendo-se na segunda posição e mantendo um bom ritmo que lhes permitisse continuar no segundo lugar do pódio, não correndo riscos desnecessários e levando o Peugeot 208 T16 R5 até ao final sem grandes percalços.

Fica um segundo lugar final, e um bom regresso à actividade, depois do Rally Vinho Madeira. No final do rally o piloto era um homem feliz: “Estou muito, muito feliz. Conseguimos superar o resultado do ano passado o que nos deixa extremamente contentes. Num rali tão difícil e com tanto calor, levar o 208 T16 até ao final incólume, foi igualmente uma missão cumprida. A sequência de bons resultados, a vitória no Rali da Madeira e agora este segundo lugar, deixam-nos muito motivados para a próxima prova que acontece já daqui a 15 dias. Este resultado é uma forma de agradecimento aos meus patrocinadores por me permitirem continuar a fazer ralis no Europeu, à equipa, a Delta Rally que me proporcionou ao longo de toda a prova um carro impecável e ao Hugo Magalhães que fez um trabalho extraordinário. Agora já só penso no Rali da Grécia que espero corra tão bem ou melhor que este”.

Classificação final ERC:

1. 11 Kajetanowicz Kajetan – Baran J.
Ford Fiesta R5
RC2 2:08:45.4 95.3
2. 15 Magalhães B. – Magalhães H.
Peugeot 208 T16
RC2 2:13:10.5 +4:25.1
+4:25.1
92.1
1.30
3. 14 Consani Robert – Vanneste Lara
Citroën DS3 R5
RC2 2:14:21.4 +5:36.0
+1:10.9
91.3
1.64
4. 16 Tarabus Jaromír – Trunkát Daniel
Škoda Fabia S2000
RC2 2:14:55.2 +6:09.8
+33.8
90.9
1.81
5. 12 Lukyanuk Alexey – Arnautov Alexey
Ford Fiesta R5
RC2 2:16:00.9 +7:15.5
+1:05.7
90.2
2.13

 

Nas contas do campeonato quando faltam apenas duas provas para o final do campeonato, Kajetanowicz cimentou a liderança na geral sobre o piloto Irlandês C. Breen, aumentando para 62 pontos de diferença para o piloto polaco.

Quanto a Bruno Magalhães subiu a 5º no ERC, depois deste excelente segundo posto no Chipre, ele que regressará já na próxima prova, o Rally da Grécia entre os dias 9 e 11 de Outubro.

Classificação do Campeonato ERC:

POS DRIVER PTS
1 Kajetan KAJETANOWICZ  (POL) 198
2 Craig BREEN  (IRL) 136
3 Alexey LUKYANUK  (BLR) 120
4 Robert CONSANI  (FRA) 79
5 Bruno MAGALHÃES  (PRT) 68

 

Fica assim para trás mais uma etapa do ERC, que ditou a vitória do cada vez mais candidato ao titulo, Kajetan Kajetanowicz, que tem mais duas provas pela frente para garantir o seu primeiro titulo internacional.

Segue-se já nos dias 9, 10 e 11 de outubro o Rally Acropolis, e nós por cá estaremos para lhe dar conta de todas as novidades sobre os principais campeonatos mundiais de ralis, bem como acompanhar a prestação da dupla portuguesa Bruno Magalhães e Hugo Magalhães em mais uma aventura internacional.

Até lá…if in doubt flat out!!

 

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.