Motorshow Porto 2015 – Espetáculo garantido

Cartaz-Motorshow-Porto-2015É já no próximo fim-de-semana, de 2 a 4 de Outubro, que a Exponor vai receber mais uma edição do Motorshow Porto onde vários pavilhões são preenchidos com veículos para todos os gostos e feitios. Desde carros antigos aos mais recentes, o Motorshow Porto é uma regalo para a vista dos milhares de visitantes que, com certeza, vão marcar presença neste evento.

Para além dos vários carros de estrada que estarão em exposição nos variados pavilhões da Exponor, um dos eventos mais esperados será o Troféu Piloto Motorshow, a prova organizada pela Xikane já nos vem habituando ao espectáculo e este ano não será diferente.

Na edição de 2015 do Motorshow Porto, tal como nas edições passadas do evento, os organizadores convidaram um piloto conhecido mundialmente no mundo do desporto automóvel. Este ano ao volante de um Evo IX vai estar o finlandês Juha Kankkunen, tetracampeão mundial de ralis. Ver Jahu Kankkunen em pista vai ser um dos pontos mais altos do fim-de-semana mas, como já vimos em edições anteriores, também com outros pilotos campeões do mundo, a tarefa de Kankkunen não será fácil se quiser vencer o Troféu Piloto Motorshow.

A lista de inscritos conta com mais de 60 pilotos e entre eles nomes como Ricardo Teodósio, que até agora é o único piloto com três vitórias, em 2007, 2010, 2011, Pedro Leal, vencedor em 2013 e Vítor Pascoal vencedor em 2014. Nesta lista de inscritos estão também dois dos melhores carros do Campeonato Nacional de Ralicross. Joaquim Santos ao volante do seu Ford Focus Supercar e Mário Barbosa ao volante do Citroën DS3 Supercar vão ser dois dos pilotos mais espetaculares na pista do trofeu e também dois possíveis vencedores entre outros. Neste Trofeu, para além da classificação geral, haverá também classificações para as diferentes categorias, 4WD, 2WD, Clássicos, Internacional e senhoras.

motorshow-portoComo em 2014, apesar do vencedor ter sido Vítor Pascoal ao volante de um Evo VIII, o que trouxe muita animação à pista do Motorshow foram os carros da categoria 2WD. Na edição passada o vencedor foi João Sousa, o piloto de Vila Real ao volante do seu Peugeot 306 Maxi esteve em luta ate final com Ricardo Soares da equipa Bompiso ao volante de um Citroën Saxo 1600. Para além deste dois pilotos vão estar presentes também nomes como João Ruivo com o seu Renault Clio R3, Gil Antunes com um Renault Clio R3T como muitos outros.

Como já referimos, no total vão ser mais de 60 pilotos que vão lutar por este troféu numa pista desenhada como normal dentro e fora dos pavilhões da Exponor e vão poder contar com o espectacular e habitual salto.

 

Miguel Cabo

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.